Homem é preso com arma furtada de policial no bairro Jardim Esperança, em Arapiraca
Pistola calibre .380 havia sido furtada no dia anterior; suspeito foi localizado em estabelecimento comercial durante ação da ROCAM
Um homem de 43 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (5) por posse irregular de arma de fogo no bairro Jardim Esperança, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas. A ação foi realizada por uma guarnição da ROCAM, do 3º Batalhão da Polícia Militar.
De acordo com a PM, os policiais receberam a denúncia de que um indivíduo estaria em posse de uma arma de fogo furtada de um policial militar no dia anterior. Com base nas informações, a equipe se deslocou até um estabelecimento comercial localizado na Rua José Emídio de Lima, onde o suspeito foi encontrado.
Durante a abordagem e a revista pessoal, nada de ilícito foi localizado com o homem. No entanto, ao ser questionado, ele confirmou que havia uma arma no local. Em seguida, os militares encontraram o armamento escondido em uma gaveta do estabelecimento.
Após a verificação, foi constatado que a pistola pertencia a um policial militar e havia sido subtraída no dia anterior. Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Polícia, onde foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.
Na ação, foram apreendidos uma pistola Taurus PT 638 Pro SA, calibre .380, além de 13 munições do mesmo calibre. O suspeito permanece à disposição da Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.
Últimas notícias
Trump diz que mulher morta por agente do ICE “causava desordem”
IMA orienta sobre suspensão temporária de serviços do Cadastro Ambiental Rural
Mãe e filho mortos por choque elétrico em pousada de Maragogi são sepultados em SP
Anvisa libera novo medicamento para fase inicial do Alzheimer
Agente de imigração atira e mata mulher em Minneapolis, nos EUA
Polícia Civil acompanha chegada do primeiro cruzeiro de 2026 a Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
