Sem água há mais de um mês, moradores do Alto Bonito realizam protesto em Delmiro Gouveia
De acordo com os moradores, o problema atinge diversas residências do povoado e compromete atividades básicas do dia a dia
Moradores do povoado Alto Bonito, no município de Delmiro Gouveia, realizaram um protesto na manhã desta terça-feira (6) em frente ao prédio administrativo da Conasa Águas do Sertão. A manifestação teve como objetivo cobrar providências diante da falha no abastecimento de água na localidade.
De acordo com os manifestantes, o povoado enfrenta falta de água há mais de um mês. Segundo os relatos, a situação tem obrigado os moradores a comprar água para consumo, mesmo com a chegada regular das faturas da concessionária. “Nunca chega e quando as torneiras recebem um pouquinho de água, não é suficiente para encher nem um pote. Todos estão revoltados. Pagar conta sem ter água, não dá”, afirmou um dos manifestantes durante o ato.
Ainda de acordo com os moradores, o problema atinge diversas residências do povoado e compromete atividades básicas do dia a dia. O grupo cobrou uma solução definitiva para a normalização do abastecimento e maior transparência sobre as causas da interrupção.
Em nota de esclarecimento, a Conasa Águas do Sertão informou que já providenciou o abastecimento emergencial do povoado Alto Bonito por meio de caminhões-pipa. A concessionária acrescentou que iniciou a avaliação da existência de ligações clandestinas que possam estar prejudicando a chegada da água à localidade.

A empresa também informou que, nos próximos dias, devem ser iniciados estudos para identificar melhorias a serem implantadas com o objetivo de normalizar o abastecimento, dentro das projeções previstas no cronograma mensal divulgado pela concessionária.
Por fim, a Águas do Sertão reforçou a importância da colaboração da população no combate a fraudes e no uso consciente da água e destacou que notificações de vazamentos ou denúncias podem ser feitas pelo telefone 0800 000 2122, disponível para ligações e WhatsApp.
Últimas notícias
Gabinete Itinerante da deputada Gabi Gonçalves leva serviços gratuitos a Maribondo
Rafael Brito defende revisão urgente do cálculo do piso nacional dos professores
Presidente do Grupo Corona é encontrado morto após sequestro no interior do México
Trump diz que mulher morta por agente do ICE “causava desordem”
IMA orienta sobre suspensão temporária de serviços do Cadastro Ambiental Rural
Mãe e filho mortos por choque elétrico em pousada de Maragogi são sepultados em SP
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
