Serviços

Sem água há mais de um mês, moradores do Alto Bonito realizam protesto em Delmiro Gouveia

De acordo com os moradores, o problema atinge diversas residências do povoado e compromete atividades básicas do dia a dia

Por Wanessa Santos 06/01/2026 11h11 - Atualizado em 06/01/2026 11h11
Sem água há mais de um mês, moradores do Alto Bonito realizam protesto em Delmiro Gouveia
De acordo com os manifestantes, o povoado Alto Bonito enfrenta falta de água há mais de um mês - Foto: Reprodução / Vídeo

Moradores do povoado Alto Bonito, no município de Delmiro Gouveia, realizaram um protesto na manhã desta terça-feira (6) em frente ao prédio administrativo da Conasa Águas do Sertão. A manifestação teve como objetivo cobrar providências diante da falha no abastecimento de água na localidade.

De acordo com os manifestantes, o povoado enfrenta falta de água há mais de um mês. Segundo os relatos, a situação tem obrigado os moradores a comprar água para consumo, mesmo com a chegada regular das faturas da concessionária. “Nunca chega e quando as torneiras recebem um pouquinho de água, não é suficiente para encher nem um pote. Todos estão revoltados. Pagar conta sem ter água, não dá”, afirmou um dos manifestantes durante o ato.

Ainda de acordo com os moradores, o problema atinge diversas residências do povoado e compromete atividades básicas do dia a dia. O grupo cobrou uma solução definitiva para a normalização do abastecimento e maior transparência sobre as causas da interrupção.

Em nota de esclarecimento, a Conasa Águas do Sertão informou que já providenciou o abastecimento emergencial do povoado Alto Bonito por meio de caminhões-pipa. A concessionária acrescentou que iniciou a avaliação da existência de ligações clandestinas que possam estar prejudicando a chegada da água à localidade.

Abastecimento emergencial feito pela concecionária / Foto: Assessoria

A empresa também informou que, nos próximos dias, devem ser iniciados estudos para identificar melhorias a serem implantadas com o objetivo de normalizar o abastecimento, dentro das projeções previstas no cronograma mensal divulgado pela concessionária.

Por fim, a Águas do Sertão reforçou a importância da colaboração da população no combate a fraudes e no uso consciente da água e destacou que notificações de vazamentos ou denúncias podem ser feitas pelo telefone 0800 000 2122, disponível para ligações e WhatsApp.