Anvisa determina recolhimento de lote de chocolate branco da Lacta; entenda
Medida ocorre após identificação de erro na embalagem no lote do chocolate branco Laka, fabricado pela Mondelez Brasil
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou, nesta quinta-feira (22), o recolhimento e a suspensão da comercialização de dois produtos do chocolate Laka após identificar erros na embalagem dos itens, podendo apresentar risco à saúde dos consumidores.
A medida envolve a empresa Mondelez Brasil Ltda. e o lote do chocolate branco Laka, da Lacta. Segundo a Anvisa, o produto rotulado como Laka continha, em seu interior, o chocolate Laka Oreo, o que torna incorreta a lista de ingredientes apresentada no rótulo.
Além da falha na rotulagem, o produto não informava a presença obrigatória de trigo, descumprindo exigências legais e colocando em risco consumidores com restrições alimentares.
Com base na irregularidade, a Anvisa determinou a suspensão da comercialização, distribuição, propaganda e uso do lote, além do recolhimento do produto em todo o país.
Em nota à CNN Brasil, a Mondelez informou que já começou o recolhimento preventivo voluntário do chocolate chocolate branco Laka do lote CC28525493 do mercado.
Mas, os consumidores que já compraram o chocolate deste lote podem trocar sem custo pelo produto igual com a embalagem correta, por meio do Serviço de Atendimento ao Consumidor da Mondelez.
A empresa ainda afirmou que o chocolate não apresenta qualquer problema de qualidade, mas que pela segurança dos consumidores alérgicos ou intolerantes ao trigo, por conter este ingrediente em sua composição, não declarado no rótulo deste LAKA, é importante que seja recolhido.
Veja a nota na íntegra
Informamos que adotamos preventivamente o processo de recolhimento voluntário do CHOCOLATE BRANCO 145g, da marca LAKA do lote CC28525493 (formato tablete), com prazo de validade 14/07/2026, pois este apresenta indevidamente em seu interior o tablete de LAKA OREO. Reforçamos que o chocolate não apresenta qualquer problema de qualidade, mas está sendo recolhido voluntariamente, de maneira preventiva do mercado, prezando pela segurança dos consumidores alérgicos ou intolerantes ao trigo, por conter este ingrediente em sua composição, não declarado no rótulo de LAKA.
Os produtos destes lotes já adquiridos pelos consumidores poderão ser substituídos por outro produto da mesma natureza sem qualquer custo, por meio de contato gratuito com o nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor, pelo telefone 0800 704 1940, de segunda a sexta-feira das 08h às 17h, exceto feriados.
Últimas notícias
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Sine Jaraguá vai suspender atendimento ao público para mudança de prédio
PMAL e órgãos ambientais deflagram ações integradas para proteção do meio ambiente
Motorista de ônibus que saiu de Arapiraca foge após acidente com mortos em MG
Polícia apreende arma de fogo em Messias e recupera veículos roubados
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
