Polícia

Denúncia anônima leva à apreensão de revólver e prisão na zona rural de Arapiraca

Arma foi encontrada em veículo de aplicativo abordado na AL-110, nas proximidades da Vila Bananeira

Por 7Segundos 24/01/2026 08h08 - Atualizado em 24/01/2026 08h08
Denúncia anônima leva à apreensão de revólver e prisão na zona rural de Arapiraca
Central de Polícia Civil - Foto: Reprodução

Uma denúncia anônima resultou na apreensão de uma arma de fogo e na prisão de um homem por porte ilegal, na noite da última quinta-feira (23), no município de Arapiraca, no Agreste de Alagoas.

De acordo com informações do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM), guarnições policiais foram acionadas após receberem a informação de que um indivíduo, vestindo camisa azul listrada e calça jeans, estaria armado e circulando em um veículo modelo Prisma, de cor branca, pela rodovia AL-110, nas imediações do povoado Vila Bananeira.

Durante o deslocamento até o local indicado, os militares visualizaram um automóvel com as mesmas características repassadas na denúncia e realizaram a abordagem. No veículo, que foi identificado como sendo de aplicativo, havia quatro ocupantes. As buscas pessoais iniciais não localizaram nenhum material ilícito.

No entanto, durante a verificação no interior do automóvel, os policiais encontraram um revólver calibre 38 no piso do banco traseiro, próximo ao local onde estava sentado o indivíduo que correspondia à descrição da denúncia. Ainda segundo a polícia, foi constatado que esse homem fazia uso de tornozeleira eletrônica.

No momento em que a arma foi localizada, os abordados teriam tentado resistir à ação policial e fugir do local, sendo necessário contê-los e utilizar algemas. Nenhum outro ilícito foi encontrado.

Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia Central de Polícia Civil de Arapiraca.