Prefeito Luciano Barbosa inaugura escola no povoado Capim para mais de 750 alunos
A Unidade de Ensino, que irá atender mais de 750 alunos e alunas do 1º ao 9º ano, homenageia Gerusa Caetano da Silva, uma grande incentivadora da educação arapiraquense
Nesta segunda-feira (26), o prefeito Luciano Barbosa inaugurou mais uma instituição de ensino no município, desta vez no povoado Capim, na zona rural, ampliando o acesso à educação de qualidade para a população local.
O gestor esteve acompanhado do deputado federal Daniel Barbosa, de todo o secretariado municipal e representantes da Câmara de Vereadores, em um momento que integra o maior movimento de construção de escolas e Centros de Educação Infantil de todo o estado de Alagoas.
A Unidade de Ensino, que irá atender mais de 750 alunos e alunas do 1º ao 9º ano, homenageia Gerusa Caetano da Silva, uma grande incentivadora da educação arapiraquense, que dedicou toda a sua vida aos estímulos à alfabetização e à formação educacional de milhares de crianças e adolescentes no município.
Na oportunidade, o prefeito Luciano Barbosa destacou ainda a expansão da rede municipal de ensino, citando investimentos em diversas localidades, como os povoados Baixa da Onça e os bairros Planalto, Caititus, Manoel Teles e Padre Antônio Lima Neto.
“A educação é a base de qualquer transformação social verdadeira, e é por isso que Arapiraca vive hoje o maior investimento da sua história nessa área. Cada escola que entregamos é resultado de planejamento, responsabilidade com os recursos públicos e, sobretudo, do nosso compromisso em garantir igualdade de oportunidades para crianças e jovens, seja na zona urbana ou na zona rural. Estamos construindo uma rede de ensino mais moderna, acolhedora e preparada para formar cidadãos e transformar realidades”, destacou o prefeito Luciano Barbosa.
Últimas notícias
Moraes pede relatório de visitas e rotina de Bolsonaro na prisão
Petrobras anuncia redução de 5,2% no preço da gasolina para distribuidoras
No último dia de exposição, Girau do Ponciano apresenta a força das mulheres na gastronomia e no artesanato
DMTT auxilia na identificação de veículo utilizado em crime contra coordenador do CRB
Seduc Alagoas divulga resultados e convoca pais para confirmação presencial
Alunos da rede estadual contam como foi a experiência de estudar em Oxford, na Inglaterra
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
