Rota da fé é interrompida por assalto a romeiros alagoanos a caminho de Juazeiro do Norte
Viagem religiosa termina em pânico após ação violenta de criminosos armados em ônibus que saiu de São José da Tapera
Uma viagem que tinha como objetivo a fé e o cumprimento de promessas religiosas acabou marcada por momentos de terror para um grupo de romeiros do Médio Sertão de Alagoas. Um ônibus que seguia do município de São José da Tapera com destino a Juazeiro do Norte, no Ceará, foi alvo de um assalto praticado por três homens armados na segunda-feira (2).
O mês de janeiro é conhecido pelo intenso deslocamento de fiéis rumo à cidade cearense, considerada um dos principais destinos de romaria do Nordeste por conta da devoção ao Padre Cícero. No entanto, a jornada do grupo alagoano foi interrompida pela criminalidade nas estradas.
De acordo com relatos das vítimas, os suspeitos interceptaram o veículo e entraram de forma agressiva, exibindo armas de fogo e ameaçando os passageiros. A ação provocou pânico generalizado dentro do ônibus.
“Foi um momento de muito medo. Eles apontavam a arma para todos, ninguém sabia o que poderia acontecer”, relatou um dos romeiros, que preferiu não se identificar.
Durante o crime, os assaltantes recolheram dinheiro, celulares e outros objetos pessoais dos passageiros. Em seguida, fugiram sem deixar pistas sobre o rumo tomado.
Até o encerramento desta matéria, não havia registro de prisões relacionadas ao caso. As vítimas foram orientadas a procurar a polícia e registrar Boletim de Ocorrência, para que as autoridades iniciem as investigações e tentem identificar os autores do assalto.
Últimas notícias
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Operação Verus II mira postos de combustíveis em cinco municípios de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
