Sertão

Rota da fé é interrompida por assalto a romeiros alagoanos a caminho de Juazeiro do Norte

Viagem religiosa termina em pânico após ação violenta de criminosos armados em ônibus que saiu de São José da Tapera

Por 7Segundos 03/02/2026 08h08 - Atualizado em 03/02/2026 09h09
Rota da fé é interrompida por assalto a romeiros alagoanos a caminho de Juazeiro do Norte
Viatura da Polícia Militar - Foto: Reprodução

Uma viagem que tinha como objetivo a fé e o cumprimento de promessas religiosas acabou marcada por momentos de terror para um grupo de romeiros do Médio Sertão de Alagoas. Um ônibus que seguia do município de São José da Tapera com destino a Juazeiro do Norte, no Ceará, foi alvo de um assalto praticado por três homens armados na segunda-feira (2).

O mês de janeiro é conhecido pelo intenso deslocamento de fiéis rumo à cidade cearense, considerada um dos principais destinos de romaria do Nordeste por conta da devoção ao Padre Cícero. No entanto, a jornada do grupo alagoano foi interrompida pela criminalidade nas estradas.

De acordo com relatos das vítimas, os suspeitos interceptaram o veículo e entraram de forma agressiva, exibindo armas de fogo e ameaçando os passageiros. A ação provocou pânico generalizado dentro do ônibus.

“Foi um momento de muito medo. Eles apontavam a arma para todos, ninguém sabia o que poderia acontecer”, relatou um dos romeiros, que preferiu não se identificar.

Durante o crime, os assaltantes recolheram dinheiro, celulares e outros objetos pessoais dos passageiros. Em seguida, fugiram sem deixar pistas sobre o rumo tomado.

Até o encerramento desta matéria, não havia registro de prisões relacionadas ao caso. As vítimas foram orientadas a procurar a polícia e registrar Boletim de Ocorrência, para que as autoridades iniciem as investigações e tentem identificar os autores do assalto.