Dez romeiros recebem alta médica após acidente com ônibus no Sertão
Dos 21 pacientes atendidos em três hospitais da Sesau, 11 ainda permanecem internados sob cuidados das equipes multidisciplinares
O Boletim Médico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), nesta quarta-feira (4), aponta que a rede estadual de Saúde concedeu alta médica a 10 dos 21 romeiros feridos no acidente ocorrido na terça-feira (3), em São José da Tapera. O relatório destaca, ainda, que outros 11 pacientes permanecem internados em três unidades estaduais de saúde mantidas pelo Governo de Alagoas.
Dos pacientes ainda internados, seis estão sob os cuidados do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; quatro permanecem no Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), em Delmiro Gouveia; e um paciente recebe assistência do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. As informações constam também no Relatório Médico emitido pelas três unidades hospitalares da Sesau e consolidado nesta quarta-feira (4).
Conforme o Serviço Social do HGE, o único paciente que encontra-se internado na unidade - uma criança do sexo masculino de 9 anos -, permanece em estado de saúde grave. Ele sofreu traumatismo cranioencefálico e pneumotórax bilateral e está hospitalizado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica, onde recebe todos os cuidados necessários da equipe multidisciplinar.
Quanto aos seis pacientes que ainda estão internados no HEA, a pequena M.L.I.S., de 2 anos, permanece internada em estado grave; enquanto que C.I.S.J, de 13 anos; F.B.M., de 48 anos; A.G.A.; de 7 anos; e J.C.S., de 42 anos, apresentam estado de saúde estável. A paciente, J.G.S., de 47 anos, que foi transferida da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santana do Ipanema, também encontra-se estável.
Com relação aos quatro internos no HRAS, em Delmiro Gouveia, J.S.B., 11 anos; L.C.A., de 9 anos; J.B.S., de 40 anos; e J.V.S., de 60 anos, apresentam estado de saúde estável. De acordo com o Relatório Médico, eles permanecem sob avaliação das equipes de ortopedia, neurocirurgia e bucomaxilo e, caso continuem evoluindo satisfatoriamente, devem receber alta médica nos próximos dias.
Últimas notícias
Homem que tentou matar Trump é condenado à prisão perpétua
Brasil é convidado por Trump para bloco comercial de minerais críticos
Polícia prende homem por divulgar vídeo íntimo e ameaçar ex-companheira em Taquarana
Visita guiada marca recepção de agentes de viagem pela Secretaria de Turismo de Japaratinga
Após manutenção, Restaurante Popular de Arapiraca reabre nesta quinta (5), às 11h
[Vídeo] Empresa responsável por ônibus com romeiros nega falhas mecânicas e diz que veículo estava regular
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
