[Vídeo] Empresa responsável por ônibus com romeiros nega falhas mecânicas e diz que veículo estava regular
Polícia investiga possível falha humana enquanto defesa sustenta que coletivo atendia exigências legais
A defesa da empresa PretoTur, responsável pelo ônibus que transportava romeiros de Coité do Nóia, afirmou nesta quarta-feira (4) que o veículo envolvido no acidente registrado na AL-220, em São José da Tapera, estava regular para a viagem. Segundo os advogados, o ônibus havia passado por manutenção, trafegava com a quantidade permitida de passageiros e era conduzido por motorista habilitado.
De acordo com o advogado Francisco André, o coletivo atendia às exigências legais relacionadas à segurança e funcionamento. A empresa informou ainda que aguarda o resultado do laudo pericial para esclarecer as circunstâncias do acidente, ocorrido na madrugada da última terça-feira (3), que deixou 16 mortos e mais de 20 pessoas feridas.
O caso é investigado pela Polícia Civil de Alagoas. Conforme o delegado Antônio Carlos Lessa, a principal linha de investigação, até o momento, aponta para possível falha humana. Testemunhas que estavam em outro ônibus relataram que o veículo teria passado direto em uma curva, caindo em uma ribanceira sem apresentar sinais de frenagem.
A polícia aguarda a liberação médica do motorista para que ele possa prestar depoimento e contribuir com o esclarecimento da dinâmica do acidente.
De acordo com o boletim mais recente da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), 10 dos 21 romeiros feridos já receberam alta médica. Outros 11 pacientes seguem internados em unidades da rede estadual. O acidente resultou na morte de 16 pessoas.
Últimas notícias
Acorrentada e amordaçada, mulher é resgatada após cinco dias em cativeiro
Marina JHC conhece de perto os resultados do Banco da Mulher Empreendedora
Polícia flagra homem com crack durante abordagem em Palmeira dos Índios
Daniel Barbosa marca presença no lançamento da campanha de Renan Filho e Yale
Cibele Moura reforça apoio a Arthur Lira: “Teremos um grande senador”
Esqueleto humano é encontrado em área de mata no município de Pilar
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
