Estelionatário é preso em flagrante por golpes contra idosos em agência bancária em Arapiraca
Segundo a Polícia Civil, homem agia com comparsa e abordava vítimas dentro da agência
Um homem de 60 anos foi preso suspeito de aplicar golpes contra clientes dentro de uma agência do Banco do Brasil, no Centro de Arapiraca, na tarde desta sexta-feira (6).
De acordo com informações do 3º Batalhão da Polícia Militar, equipes do Pelopes 02 foram acionadas pelo Copom após denúncia de que um homem estaria enganando clientes dentro da unidade bancária, localizada na Rua Fernandes Lima.
Segundo relato da gerente da agência, o suspeito abordava clientes, principalmente idosos, oferecendo ajuda durante atendimentos e operações financeiras. Ainda conforme as informações repassadas à polícia, ele induzia as vítimas a realizar saques em dinheiro e, em seguida, transferir ou depositar os valores em contas de terceiros.
A investigação aponta que outro envolvido realizava o saque do dinheiro após as transferências, repassava parte do valor ao suspeito e ficava com o restante. O comparsa não foi localizado.
O homem foi encontrado dentro da agência bancária, abordado pelos policiais e conduzido à Central de Polícia de Arapiraca, juntamente com a gerente da instituição, para os procedimentos legais. Segundo a PM, ele não apresentava lesões e não foi necessário o uso de algemas.
O caso foi registrado como estelionato e segue sendo investigado pela Polícia Civil. As autoridades orientam que clientes, principalmente idosos, não aceitem ajuda de desconhecidos dentro de agências bancárias e procurem sempre funcionários do banco em caso de necessidade.
Últimas notícias
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Maio Amarelo: SMTT Penedo realiza blitz educativa para promover a conscientização
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
