Jornada Pedagógica marca preparação para o início do ano letivo da rede municipal em Lagoa da Canoa
Evento ocorreu na noite desta segunda-feira (9)
Na noite desta segunda-feira (9), a Prefeitura de Lagoa da Canoa, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a abertura oficial da Jornada Pedagógica 2026, etapa preparatória para o início do ano letivo no município. O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo Nelson de Jesus (Dida) e reuniu cerca de 1.500 participantes, entre professores, diretores e coordenadores da rede municipal de ensino.
A programação da noite foi marcada pela palestra motivacional do nacionalmente renomado mágico profissional, ator e escritor Marco Zanqueta, especialista em comportamento humano e motivação. Com uma abordagem dinâmica, que alia mágica e interatividade, o palestrante compartilhou reflexões inspiradoras sobre propósito, educação e transformação, impactando positivamente o público presente. Ao longo de seus mais de 30 anos de carreira, Marco Zanqueta já alcançou mais de 700 mil pessoas em todo o Brasil.
Diversas autoridades prestigiaram o evento, entre elas a prefeita Edilza Alves, o vice Jadielson Tavares, a ex-prefeita Tainá Veiga, a secretária municipal de Educação Joana Darque, demais secretários municipais, vereadores e representantes de toda a comunidade escolar.
Em sua fala, a prefeita Edilza Alves destacou a importância da Jornada Pedagógica como momento de valorização e fortalecimento da educação no município. “Estamos iniciando mais um ano letivo com planejamento, compromisso e investimento na formação dos nossos educadores. A Jornada Pedagógica é um espaço de aprendizado, troca de experiências e motivação, porque acreditamos que uma educação de qualidade começa com profissionais preparados e valorizados”, afirmou a gestora.
A programação desta segunda-feira marcou apenas a abertura da Jornada Pedagógica 2026. Até a próxima quinta-feira (12), outros especialistas irão ministrar palestras e formações voltadas para temas como planejamento pedagógico, alimentação escolar, gestão pedagógica e planejamento docente com apoio da inteligência artificial. Entre os nomes confirmados para os próximos dias estão Fernando Trevissani, Patrícia Siqueira, Karine Brebal, Fabrício Magalhães e Hugo Torres, nomes reconhecidos nacionalmente, que contribuirão para o aprimoramento das práticas educacionais e o fortalecimento da rede municipal de ensino de Lagoa da Canoa.
Veja aqui o vídeo:
Veja também
Últimas notícias
Gaspar sinaliza aproximação com JHC, mas Lira continua distante
Renan Filho une adversários no mesmo palanque em Arapiraca
'Está na hora de reagir', diz Francisco Sales sobre alta de impostos
Arthur Lira tem apoio reafirmado por lideranças de Lagoa da Canoa
Funcionária cria 'protocolo' inusitado antes de pegar R$ 50 do caixa de loja
Mulher viraliza carregando marido no colo após ele quebrar o pé
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
