Jornada Pedagógica marca preparação para o início do ano letivo da rede municipal em Lagoa da Canoa
Evento ocorreu na noite desta segunda-feira (9)
Na noite desta segunda-feira (9), a Prefeitura de Lagoa da Canoa, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a abertura oficial da Jornada Pedagógica 2026, etapa preparatória para o início do ano letivo no município. O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo Nelson de Jesus (Dida) e reuniu cerca de 1.500 participantes, entre professores, diretores e coordenadores da rede municipal de ensino.
A programação da noite foi marcada pela palestra motivacional do nacionalmente renomado mágico profissional, ator e escritor Marco Zanqueta, especialista em comportamento humano e motivação. Com uma abordagem dinâmica, que alia mágica e interatividade, o palestrante compartilhou reflexões inspiradoras sobre propósito, educação e transformação, impactando positivamente o público presente. Ao longo de seus mais de 30 anos de carreira, Marco Zanqueta já alcançou mais de 700 mil pessoas em todo o Brasil.
Diversas autoridades prestigiaram o evento, entre elas a prefeita Edilza Alves, o vice Jadielson Tavares, a ex-prefeita Tainá Veiga, a secretária municipal de Educação Joana Darque, demais secretários municipais, vereadores e representantes de toda a comunidade escolar.
Em sua fala, a prefeita Edilza Alves destacou a importância da Jornada Pedagógica como momento de valorização e fortalecimento da educação no município. “Estamos iniciando mais um ano letivo com planejamento, compromisso e investimento na formação dos nossos educadores. A Jornada Pedagógica é um espaço de aprendizado, troca de experiências e motivação, porque acreditamos que uma educação de qualidade começa com profissionais preparados e valorizados”, afirmou a gestora.
A programação desta segunda-feira marcou apenas a abertura da Jornada Pedagógica 2026. Até a próxima quinta-feira (12), outros especialistas irão ministrar palestras e formações voltadas para temas como planejamento pedagógico, alimentação escolar, gestão pedagógica e planejamento docente com apoio da inteligência artificial. Entre os nomes confirmados para os próximos dias estão Fernando Trevissani, Patrícia Siqueira, Karine Brebal, Fabrício Magalhães e Hugo Torres, nomes reconhecidos nacionalmente, que contribuirão para o aprimoramento das práticas educacionais e o fortalecimento da rede municipal de ensino de Lagoa da Canoa.
Veja aqui o vídeo:
Veja também
Últimas notícias
Acidente na Ponte Divaldo Suruagy causa dificuldades no trânsito da região
Aos 53 anos, sertanejo tira 1ª habilitação e agradece a Renan Filho
Câmera flagra furto de moto na orla da Pajuçara, em Maceió
Dosimetria: Moraes nega pedido de Debora do Batom para reduzir pena
Hantavírus: militares saltam de paraquedas em ilha para deixar remédio
Inmet emite alerta de acumulado de chuvas para cidades de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
