Prefeitura realiza inaugurações e abre oficialmente o Traipu Folia 2026 nesta sexta (13)
O evento marcará a inauguração da Alameda da Juventude, onde a solenidade será realizada, da Calçada Verde
A Prefeitura de Traipu realiza, nesta sexta-feira (13), a partir das 19h, uma programação especial que une entregas importantes de obras e equipamentos para a cidade e a abertura oficial do Traipu Folia, o tradicional Carnaval do município.
O evento marcará a inauguração da Alameda da Juventude, onde a solenidade será realizada, da Calçada Verde, além da instalação de 10 carregadores para veículos elétricos em pontos estratégicos do município e a entrega de três novos veículos elétricos para reforçar as atividades das secretarias municipais. Na ocasião, também será inaugurada uma praça no Povoado Olho D'água da Cerca, um novo espaço de lazer e convivência para a população da região.
As obras representam investimentos em mobilidade urbana, sustentabilidade e melhoria da estrutura administrativa, ampliando os serviços oferecidos à população e fortalecendo o desenvolvimento local.
Após as inaugurações, a programação segue com a abertura oficial do Traipu Folia, o tradicional Carnaval traipuense, considerado o maior e melhor do Baixo São Francisco e um dos momentos mais aguardados do calendário cultural da cidade.
A cerimônia vai acontecer na Praça Virgem dos Pobres, conhecida como Praça da Escola de Música, e contará com a tradicional entrega da chave ao Rei Momo, simbolizando o início da festa, seguida de desfile pelas ruas ao som das orquestras de frevo.
A iniciativa de unir as duas solenidades, reforça o compromisso da gestão municipal em promover avanços estruturais sem deixar de valorizar a cultura e as tradições populares.
Últimas notícias
EUA e Irã negociam na Suíça em meio ao impasse com Israel no Líbano
Petrúcio Amorim desabafa sobre tentativa de retirá-lo da programação de evento durante show
Morre Robson Barros, ex-paquito da Xuxa, aos 57 anos
Motorista perde o controle e carro derruba telhado de casa em Arapiraca
Idoso fica ferido na cabeça após cair em cisterna desativada de São Sebastião
Acidente de moto deixa vítima fatal em Lagoa da Canoa
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
