[Vídeo] Carnaval toma conta das ruas de Arapiraca com desfile do Colégio Santa Esmeralda
Folia reuniu alunos, pais e professores em circuito animado, com frevo, trote do terceirão e celebração dos aprovados no vestibular 2025-2026
O clima de Carnaval tomou conta das ruas do bairro Brasília, em Arapiraca, com o desfile promovido pelo Colégio Santa Esmeralda. A concentração começou ainda nas imediações da escola e rapidamente ganhou as vias do entorno, reunindo estudantes, familiares e equipe pedagógica em um cortejo marcado por música, frevo e muita animação.
A proposta deste ano foi levar a festa para a rua, em formato de circuito. O percurso saiu da frente da unidade de ensino, percorreu as ruas do bairro e retornou à escola, onde a programação continuou com novas atividades. Durante todo o trajeto, a equipe da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) acompanhou a movimentação, organizando o fluxo de veículos e garantindo a segurança dos participantes.
A reportagem do Portal 7Segundos acompanhou a folia e mostrou a empolgação dos estudantes já na concentração. O som do frevo deu o tom da festa, enquanto professores e animadores incentivavam a participação do público.
Entre os destaques esteve a participação do professor Carlinhos, responsável por comandar a animação. Segundo ele, a proposta foi unir diversão e responsabilidade. “Carnaval é momento de alegria, mas também de consciência. A ideia é colocar todo mundo para cima, celebrando com segurança”, destacou.
A direção da escola também comemorou a adesão das famílias. Em fala emocionada, representantes ressaltaram que este foi o primeiro ano do novo formato de desfile e celebraram a participação expressiva dos pais. “Foi uma festa fantástica. Estamos muito felizes com o resultado e com o envolvimento de todos”, afirmaram.
Além da folia, o evento também abriu espaço para um momento simbólico: o tradicional trote do terceirão. Na chegada do cortejo à escola, uma grande faixa chamou atenção ao listar os estudantes aprovados para universidades federais, estaduais e particulares nos vestibulares de 2025 e 2026. O anúncio foi recebido sob aplausos e comemoração coletiva.
Para encerrar, o carro-pipa garantiu o refresco da turma, reforçando o clima de celebração típico do Carnaval nordestino. Entre cores, confetes e muita música, o Colégio Santa Esmeralda transformou o bairro em um verdadeiro corredor da folia, unindo tradição, conquista acadêmica e espírito comunitário em uma única festa.
Últimas notícias
Virginia surge beijando macaco durante viagem de luxo em Dubai
Fiscalização apreende 100 kg de produtos vencidos em estabelecimento na Ponta Verde
Presidente do Republicanos resiste a pressões e garante Davi Filho na briga pelo Senado
Renan Calheiros mira presidente da Câmara em investigações contra o banco de Vorcaro
Repasse milionário de Jairzinho Lira a ONG de Lagoa da Canoa é investigado pelo MPAL
Semana Nacional de Educação Financeira mobiliza estudantes da rede municipal em Lagoa da Canoa
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
