Temer se pronuncia sobre sátira a ele em desfile pró-Lula
Alvo de sátira em desfile que homenageou Lula, o ex-presidente Michel Temer criticou o “ilusionismo da Esplanada” da Acadêmicos de Niterói
O ex-presidente Michel Temer, um dos alvos da Acadêmicos de Niterói no desfile na noite de domingo (15) que homenageou Lula na Marquês de Sapucaí, pronunciou-se após ser satirizado na comissão de frente da escola.
Em nota, Temer ressaltou que a “sátira política é parte da tradição do Carnaval”. Mas ressaltou que há problemas quando o desfile adota o “ilusionismo na Esplanada”, negando “conquistas como a reforma trabalhista”.
“O problema é quando adotam o ilusionismo na Esplanada, promovendo a irresponsabilidade fiscal, os juros altos e o endividamento público crescente — e negando conquistas, como as reformas trabalhista, do ensino médio e da previdência. É triste ver a troca da ponte para o futuro por uma volta ao passado”, afirmou.
Temer foi retratado na comissão de frente da Acadêmicos. Um ator que o representava aparecia retirando a faixa presidencial de Dilma Rousseff. Na sequência, a entregava para um palhaço, que simbolizava Jair Bolsonaro.
“Como o samba é o espaço da criatividade e da fantasia, não faz sentido cobrar rigor histórico num enredo ou questionar a troca da crítica social pela bajulação na Sapucaí”, afirmou Temer.
Confira a íntegra da nota de Temer:
“A sátira política é parte da tradição do Carnaval. E como defensor da liberdade de expressão e da liberdade artística, não julgo as escolhas feitas como tema na avenida.
Como o samba é o espaço da criatividade e da fantasia, não faz sentido cobrar rigor histórico num enredo ou questionar a troca da crítica social pela bajulação na Sapucaí.
O problema é quando adotam o ilusionismo na Esplanada, promovendo a irresponsabilidade fiscal, juros altos e o endividamento público crescente — e negando conquistas, como as reformas trabalhista, do ensino médio e da previdência. É triste ver a troca da ponte para o futuro por uma volta ao passado.
Olha o Brasil aí… gente!”
Últimas notícias
Homem morre afogado durante confraternização na zona rural de Flexeiras
Cabo Bebeto denuncia abandono da Estrada do Feijão e cobra conclusão da obra
Haaland reage a memes da Copa e dá recado sobre críticas
Carro derruba teto de pedágio em SP; motorista morre
Ação cível sobre tragédia da Serra da Barriga segue independente de arquivamento criminal
Moro lidera cenários de 1º e 2º turno no Paraná, aponta Genial/Quaest
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
