Fatalidade

Acidente com lancha deixa seis mortos em rio na divisa entre SP e MG

Ao todo, 15 pessoas estavam na embarcação; nove sobreviveram e seis morreram após colisão da embarcação com píer no Rio Grande

Por 7Segundos, com Metrópoles 22/02/2026 11h11
Acidente com lancha deixa seis mortos em rio na divisa entre SP e MG
Acidente com lancha - Foto: Divulgação/ CBMMG

Uma colisão entre uma lancha e um píer terminou com seis mortos, entre eles uma criança de 4 anos, por volta das 23h desse sábado (21), no Rio Grande, na região de divisa entre Rifaina (SP) e Sacramento (MG). Outras nove pessoas foram socorridas com vida e encaminhada para atendimento médico.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Uberaba (MG), 15 ocupantes estavam na embarcação após deixarem um bar flutuante e seguiam para um rancho quando ocorreu o acidente. Durante o trajeto, a lancha atingiu um píer localizado às margens do rio.

O resgate contou com a ajuda de moradores da região, além de mergulhadores e equipes da Guarda Civil Municipal de Rifaina. Até o momento, não há confirmação se as vítimas morreram afogadas ou em decorrência do impacto.

Os bombeiros informaram que o piloto da lancha não possuía carteira para condução de embarcações emitida pela Marinha do Brasil.