Luciano Barbosa assina ordem de serviço para pavimentação no bairro Canafístula
Intervenção inclui drenagem e deve melhorar o acesso à AL-220 e o fluxo na entrada de Arapiraca
A Prefeitura de Arapiraca assinou, nesta segunda-feira (23), na sala de reuniões do Executivo municipal, a ordem de serviço para a execução de obras de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais em ruas do bairro Canafístula. A intervenção integra o conjunto de ações estruturantes voltadas à ampliação da mobilidade urbana no município.
Reconhecido como o berço cultural da cidade, o bairro Canafístula terá melhorias em vias estratégicas que devem contribuir para a reorganização do fluxo de veículos, especialmente na região do chamado “Trevo da Polícia”, principal porta de entrada de Arapiraca. A expectativa é de que as novas rotas auxiliem na redução de congestionamentos e ofereçam alternativas mais seguras para motoristas e pedestres.
Entre os trechos contemplados está a Rua Rita Leão, que será pavimentada até a AL-220.
“A obra permitirá uma nova ligação viária com a rodovia estadual, favorecendo o deslocamento de quem entra e sai da cidade. Paralelamente, a Rua Júlio Rafael também passará por intervenções, ampliando as opções de tráfego para os moradores da Canafístula e adjacências”, explicou o prefeito.
Os recursos para a execução das obras foram viabilizados por meio de articulação do deputado federal Daniel Barbosa, cuja atuação foi destacada pela gestão municipal. Segundo a Prefeitura, o apoio parlamentar tem sido decisivo para garantir investimentos em infraestrutura urbana.
Últimas notícias
Governo do Estado inaugura sala do Saúde Até Você Digital em Feira Grande
Nova maternidade estadual em Arapiraca terá investimento de R$ 60 milhões, destaca Ricardo Nezinho
Deputado Cabo Bebeto comemora filiação de Alfredo Gaspar ao PL em Alagoas
Assaltante invade loja no Centro de Arapiraca, ameaça funcionária e foge
Escolas deverão fornecer alimentação adequada a alunos com autismo, reforça Cibele Moura
Projeto que reconhece própolis vermelha como patrimônio é aprovado em 1º turno
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
