Helicóptero militar cai no Peru e deixa 15 mortos
Acidente aconteceu entre as cidades de Pisco e Chala, na costa do Peru, nesse domingo (22/2)
A Força Aérea do Peru (FAP) confirmou nesta segunda-feira (23/2) a queda de um helicóptero Mi-17, da própria corporação, e a morte de toda a tripulação e passageiros a bordo. Ao todo, foram 15 vítimas, sendo quatro tripulantes e 11 passageiros, incluindo uma criança de apenas três anos. Ainda não se sabe a causa da queda.
A aeronave perdeu contato por rádio neste domingo (22/2), quando realizava uma missão de busca e resgate entre as cidades de Pisco e Chala, na costa do Peru. O voo também previa apoio à população afetada por inundações, transbordamentos e outros sinistros na região de Arequipa, além de atividades de treinamento de paraquedistas.
Após a confirmação da interrupção das comunicações, a FAP determinou de maneira imediata a ativação do Sistema de Busca e Resgate (SAR) e, após buscas intensas, o helicóptero foi achado nas proximidades do distrito de Chala Viejo.
Em nota, a Força Aérea peruana lamentou a tragédia: “O Alto Comando da Instituição expressa suas mais sinceras condolências e sua total solidariedade aos familiares de nossos valorosos companheiros de armas e dos passageiros falecidos neste lamentável acidente”.
“Da mesma forma, continuará sendo prestado todo o apoio e assistência necessária aos familiares neste momento difícil. Além disso, foi determinada a imediata ativação da Junta de Investigação de Acidentes, com o fim de determinar as causas deste ocorrido. A Força Aérea do Peru une-se em luto nacional perante a perda destes peruanos a serviço da pátria e familiares”, completou.
Últimas notícias
Mega-Sena acumula para R$ 16 milhões; veja números sorteados
Veículo capota e deixa vítima presa às ferragens no município do Pilar
Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas feridas na AL-110 em Arapiraca
Estado realiza investimento na assistência materna e infantil de Marechal Deodoro
Helicópteros colidem no ar e deixam seis mortos no Rio de Janeiro
Hoje é dia de forró e cultura popular na programação do São João Raiz de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
