Vídeo revela momento em que jovem é retirado à força antes de execução em Anadia
Imagens reforçam investigação sobre morte de Lucas Gabriel e apontam ação coordenada de grupo armado
Imagens de câmeras de segurança divulgadas pela Polícia Civil trouxeram novos detalhes sobre o assassinato de Lucas Gabriel dos Santos, ocorrido no dia 4 de janeiro, no município de Anadia, no Agreste alagoano. O vídeo mostra o momento em que o jovem é retirado à força de um bar por homens armados e encapuzados, instantes antes de ser executado.
As gravações registram a chegada de pelo menos quatro suspeitos ao local. Eles se aproximam da vítima e a conduzem para fora do estabelecimento sob ameaça. A ação é rápida e demonstra, segundo a polícia, que o grupo já havia planejado o ataque. Do lado de fora, Lucas é alvejado com vários disparos de arma de fogo, inclusive quando já estava caído no chão.
De acordo com as investigações, os criminosos contaram ainda com o apoio de um motorista, que permaneceu no veículo para garantir a fuga após a execução. A linha investigativa aponta que o homicídio está relacionado à disputa entre facções criminosas com atuação em Anadia e na cidade vizinha de Boca da Mata, especialmente no contexto do tráfico de drogas. A vítima teria ligação com um grupo rival.
Quase dois meses após o crime, um homem de 21 anos foi preso suspeito de participação na ação. A prisão temporária foi solicitada pela Polícia Civil com base em elementos colhidos ao longo das diligências.
Segundo o delegado Roberto Batista, as imagens são peças-chave para o avanço do inquérito, pois ajudam a individualizar as condutas e a identificar os demais envolvidos na execução. A polícia segue investigando o caso para esclarecer todos os detalhes e localizar outros suspeitos que aparecem nas gravações.
Últimas notícias
Prefeito assina ordem de serviço para construção de seis creches em Arapiraca
Jovem é assassinado a tiros no município de São Miguel dos Milagres
Foragido da Justiça sofre tentativa de homicídio ao ser baleado em Maceió
Audiência deve definir futuro de crianças envolvidas em troca na maternidade de Arapiraca
Projeto de Lei em Alagoas propõe a criacão de banheiros e vestiários neutros exclusivos para pessoas trans e não binárias
Mais da metade do público prioritário ainda não se vacinou contra a Influenza em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
