Política

Carla Dantas pode disputar a Câmara Federal pelo PSD

A deputada estadual deve reforçar os quadros do partido a pedido do governador Paulo Dantas

Por Felipe Ferreira 25/02/2026 13h01 - Atualizado em 25/02/2026 13h01
Carla Dantas pode disputar a Câmara Federal pelo PSD
Carla Dantas pode atender ao pedido do primo e disputar como candidata a deputada federal - Foto: Divulgação

De saída da Assembleia Legislativa (ALE), a deputada estadual Carla Dantas (MDB) deve reforçar os quadros do PSD a pedido do governador Paulo Dantas. Embora seu foco principal esteja em 2028, a parlamentar surge como peça-chave na estratégia governista para o pleito de outubro.

Internamente, a cúpula do PSD reconhece o desafio de eleger dois nomes para Brasília e prioriza a reeleição de Luciano Amaral. Para viabilizar esse projeto, o governador Paulo Dantas e o presidente da ALE, Marcelo Victor, planejam escalar figuras de relevância local para fortalecer a chapa e garantir o quociente eleitoral.

Nos bastidores, o projeto maior de Carla continua sendo a Prefeitura de Igreja Nova em 2028. No entanto, até lá, ela deve atender ao chamado do primo e colaborar com a legenda.

Enquanto isso, a representatividade da família Dantas na Assembleia será defendida por Paulinho Mendonça, amigo pessoal e aliado de primeira hora do governador.