Mulher é autuada após atrapalhar abordagem policial do Valentim, em Arapiraca
Ocorrência foi registrada na tarde deste domingo (1º), em Arapiraca, durante patrulhamento do 3º BPM
Uma mulher foi autuada pelo crime de desobediência na tarde deste domingo (1º), durante uma abordagem realizada pela guarnição motorizada do Canil, pertencente ao 3º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas, no município de Arapiraca.
De acordo com as informações repassadas, a equipe realizava patrulhamento ostensivo e preventivo no Conjunto Frei Damião, conhecido como Valentim, no bairro Canafístula, quando, ao trafegar pela via popularmente chamada de “Rua Um”, apontada pelo elevado índice de tráfico de drogas, percebeu que alguns indivíduos demonstraram nervosismo ao notar a aproximação da viatura, dispersando-se e mudando de direção de forma repentina.
Um dos suspeitos entrou rapidamente em uma residência, mas retornou à via pública após ser chamado verbalmente pelos policiais. Ele foi abordado e submetido à busca pessoal e à consulta nos sistemas disponíveis, sendo constatado que possuía passagens anteriores pela polícia.
Durante o procedimento, uma mulher aproximou-se da guarnição e passou a questionar a legalidade da abordagem, afirmando que o homem seria seu genro e que não poderia ser abordado em frente à residência, mesmo estando em via pública. Segundo a PM, ela foi informada de que sua conduta estaria prejudicando o serviço policial, uma vez que a averiguação ainda estava em andamento.
Ainda conforme o relato, a mulher manteve postura considerada hostil e ameaçadora, aproximando-se reiteradamente por trás dos policiais, o que, segundo a guarnição, gerou risco à segurança da equipe. O comandante determinou por diversas vezes, de forma verbal e clara, que ela se afastasse do local, a fim de garantir a integridade dos militares e a continuidade da ação.
Diante da recusa em obedecer às ordens legais da elevação do tom de voz com palavras de cunho agressivo, foi confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de desobediência. A mulher foi cientificada de seus direitos e garantias constitucionais, assinou o documento e comprometeu-se a comparecer em juízo em data a ser designada pela autoridade competente.
Últimas notícias
Uncisal será expandida e ofertará curso de Medicina em Delmiro Gouveia
DEA é acionado para resgatar vítimas de acidente na BR 101, em Joaquim Gomes
Justiça mantém prisão de policial penal suspeito de matar empresária alagoana
[Vídeo] DMTT anuncia mudança em famoso cruzamento no Jacintinho a partir de domingo (29)
SMTT implanta mudanças no trânsito e instala novo semáforo em Arapiraca
[Vídeo] Motorista flagra lixo sendo transportado de forma irregular na AL-115
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
