Com estreia neste fim de semana, Projeto Seis e Meia trará shows mensais a Penedo ao longo de 2026
Com atrações de renome nacional e apresentação de artistas locais ou regionais, a iniciativa fortalece a agenda cultural e turística do município
Ampliando a programação cultural e consolidando Penedo como um espaço para grandes eventos, o Projeto Seis e Meia será retomado na cidade. Em Alagoas, apenas Penedo e Maceió serão contemplados com a iniciativa que reúne artistas de renome nacional e talentos locais ou regionais.
A expectativa é de que o projeto realize cerca de 10 apresentações mensais ao longo de todo o ano, promovendo encontros musicais e entretenimento para moradores, turistas e visitantes.
A primeira apresentação de 2026 acontecerá neste fim de semana, no próximo domingo, 15 de março, no Theatro Sete de Setembro, às 18h30. A programação contará com a Banda Lostalgia, atração nacional, e da banda arapiraquense Gato Negro. Os ingressos podem ser adquiridos de forma online, através do link https://ingressodigital.com/evento/19715/projeto-seis-meia-gato-negro-banda-lostalgia-penedo, ou presencialmente no Galpão Zureta.
A retomada do projeto contribui para fortalecer o posicionamento de Penedo como cidade de eventos, impulsionando o turismo local. Para Jair Galvão, secretário de Turismo e Economia Criativa, a iniciativa representa um importante incentivo para o desenvolvimento cultural e turístico da cidade.
“Receber, mais uma vez, o Projeto Seis e Meia é uma oportunidade de fortalecer a nossa agenda cultural, valorizar artistas, levar entretenimento para a população e ampliar o fluxo de visitantes e turistas. A iniciativa contribui diretamente para movimentar as economias local e criativa, incentivar o turismo e consolidar Penedo como um destino cada vez mais reconhecido pela realização de eventos culturais”, destacou o secretário.
“Além de fortalecer a nossa cultura, o projeto vai trazer mensalmente grandes apresentações musicais para o Theatro Sete de Setembro, movimentando os produtores locais, estimulando a economia criativa e ampliando o acesso da população à arte. É também um compromisso da gestão com a formação de plateia, a valorização dos músicos e o fortalecimento permanente da cultura em nosso município”, disse Teresa Machado, secretária de Cultura, Lazer e Juventude.
O Projeto Seis e Meia é uma realização da Sue Chamusca Arte e Assessoria e conta com o apoio da Prefeitura de Penedo, através da SETUREC, SEMCLEJ e SECOM.
Últimas notícias
Câmeras registram furto de motocicleta em estacionamento de supermercado na Santa Lúcia em Maceió
Emprego formal em Alagoas cresce 22,7% em quatro anos, aponta ministério
Caminhão tomba e interdita trecho da rodovia BR-101 em Maceió
Truque caseiro que viralizou e turbina sinal do Wi-Fi com base na ciência
Detalhe em cadeira usada por Xi em reunião com Trump chama a atenção
Dieta bíblica cresce entre jovens e transforma versículos em cardápio
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
