[Vídeo] Deputado Daniel Barbosa critica trend no TikTok que incentiva agressão quando mulheres dizem “não”
Parlamentar classificou conteúdo como perigoso e defendeu punição aos responsáveis, além de debate sobre misoginia nas escolas e na sociedade
O deputado federal Daniel Barbosa publicou um vídeo nas redes sociais na manhã desta quarta-feira (11) criticando uma trend que viralizou no TikTok em que homens ensinam outros homens a reagirem de forma agressiva quando recebem um “não” de uma mulher.
Na gravação, o parlamentar afirmou que o conteúdo o deixou indignado e alertou para os riscos da normalização desse tipo de comportamento nas redes sociais. Segundo ele, é preocupante que um vídeo com esse tipo de abordagem tenha se transformado em tendência na plataforma.
“Quero falar sobre um vídeo que circulou nas redes sociais, especialmente no TikTok, em que homens ensinavam outros homens como reagir caso uma mulher dissesse não. E essa reação era uma agressão. O que me espantou é um vídeo desse virar uma trend”, afirmou.
Durante o pronunciamento, Daniel Barbosa também defendeu medidas mais rígidas contra os responsáveis pela produção e divulgação desse tipo de conteúdo. Para o deputado, perfis que incentivam violência devem ser removidos das plataformas digitais e investigados pelas autoridades.
“Essas contas devem ser banidas. As pessoas que estão por trás dessas contas têm que ser caçadas e presas”, declarou.
O parlamentar também defendeu a ampliação do debate sobre misoginia e violência contra a mulher em diferentes ambientes da sociedade, incluindo escolas, locais de trabalho, espaços esportivos e academias.
Segundo ele, a discussão precisa ocorrer desde a educação básica para evitar que comportamentos violentos sejam naturalizados. Daniel Barbosa ressaltou ainda que o ambiente virtual pode ampliar rapidamente a disseminação de conteúdos problemáticos.
“O ambiente virtual é muito perigoso, porque a gente não sabe até onde pode chegar o alcance dessas ideias”, afirmou.
Ao final do vídeo, o deputado reforçou a necessidade de enfrentar atitudes que incentivem violência e discriminação contra mulheres, destacando que o combate a esse tipo de pensamento deve ser permanente na sociedade.
Últimas notícias
JHC ao Governo e Gaspar como vice: vereador da base sugere chapa em postagem
Lula ainda analisa nomes para substituir Gleisi Hoffmann na SRI
Trump diz que guerra no Irã pode acabar em “duas ou três semanas”
Prefeita Ceci garante reajuste de 6% e rateio para profissionais da educação em Atalaia
Elefante-marinho é encontrado morto em Jequiá da Praia; Biota é acionado
Cabo Bebeto vota nulo e critica escolha política para vaga no TCE-AL
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
