[Vídeo] Deputado Daniel Barbosa critica trend no TikTok que incentiva agressão quando mulheres dizem “não”
Parlamentar classificou conteúdo como perigoso e defendeu punição aos responsáveis, além de debate sobre misoginia nas escolas e na sociedade
O deputado federal Daniel Barbosa publicou um vídeo nas redes sociais na manhã desta quarta-feira (11) criticando uma trend que viralizou no TikTok em que homens ensinam outros homens a reagirem de forma agressiva quando recebem um “não” de uma mulher.
Na gravação, o parlamentar afirmou que o conteúdo o deixou indignado e alertou para os riscos da normalização desse tipo de comportamento nas redes sociais. Segundo ele, é preocupante que um vídeo com esse tipo de abordagem tenha se transformado em tendência na plataforma.
“Quero falar sobre um vídeo que circulou nas redes sociais, especialmente no TikTok, em que homens ensinavam outros homens como reagir caso uma mulher dissesse não. E essa reação era uma agressão. O que me espantou é um vídeo desse virar uma trend”, afirmou.
Durante o pronunciamento, Daniel Barbosa também defendeu medidas mais rígidas contra os responsáveis pela produção e divulgação desse tipo de conteúdo. Para o deputado, perfis que incentivam violência devem ser removidos das plataformas digitais e investigados pelas autoridades.
“Essas contas devem ser banidas. As pessoas que estão por trás dessas contas têm que ser caçadas e presas”, declarou.
O parlamentar também defendeu a ampliação do debate sobre misoginia e violência contra a mulher em diferentes ambientes da sociedade, incluindo escolas, locais de trabalho, espaços esportivos e academias.
Segundo ele, a discussão precisa ocorrer desde a educação básica para evitar que comportamentos violentos sejam naturalizados. Daniel Barbosa ressaltou ainda que o ambiente virtual pode ampliar rapidamente a disseminação de conteúdos problemáticos.
“O ambiente virtual é muito perigoso, porque a gente não sabe até onde pode chegar o alcance dessas ideias”, afirmou.
Ao final do vídeo, o deputado reforçou a necessidade de enfrentar atitudes que incentivem violência e discriminação contra mulheres, destacando que o combate a esse tipo de pensamento deve ser permanente na sociedade.
Últimas notícias
Sedentarismo aumenta o risco de infarto, alerta médico do Hospital do Coração Alagoano
Modelo fitness gerado por IA anuncia conteúdo adulto e agita web
[Vídeo] Deputado Daniel Barbosa critica trend no TikTok que incentiva agressão quando mulheres dizem “não”
Advogados levantam debate sobre trend “treinando caso ela diga não”
Modelo de Singapura de 60 anos viraliza na web por aparência megajovem
Atitude de Milena após eliminação de Babu chama atenção no BBB 26
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
