Junqueiro regulamenta transporte escolar com novas regras de segurança
Decreto estabelece normas para veículos, motoristas e atendimento aos estudantes do município
A Prefeitura de Junqueiro publicou o Decreto Municipal nº 007/2026, que regulamenta o serviço de transporte escolar no município. A medida foi oficializada nesta terça-feira (10) e estabelece novas regras para garantir mais segurança e organização no transporte de estudantes.
De acordo com a gestão municipal, o serviço passa a seguir princípios como continuidade, regularidade, segurança, higiene, cortesia e eficiência, buscando assegurar que os alunos tenham acesso adequado ao deslocamento entre casa e escola.
Entre as determinações, os veículos devem ser padronizados com a faixa amarela e identificação de “ESCOLAR”, além de passar por vistorias semestrais. Também será obrigatório o uso de cintos de segurança para todos os passageiros, tacógrafo e outros equipamentos de segurança.
O decreto também estabelece critérios para os condutores. Os motoristas deverão apresentar certidões negativas de antecedentes criminais, manter conduta adequada durante o serviço e cumprir regras como a proibição de transportar pessoas que não sejam estudantes.
Outro ponto previsto na norma é a atenção aos alunos com deficiência ou em situação de vulnerabilidade, que poderão contar com transporte porta a porta, quando necessário.
Segundo a Prefeitura de Junqueiro, a Secretaria Municipal de Educação será responsável por coordenar as rotas, fiscalizar os veículos e garantir o funcionamento do serviço.
A gestão municipal informou que o objetivo do decreto é organizar e fortalecer o transporte escolar, oferecendo mais segurança para estudantes e tranquilidade para as famílias.
Últimas notícias
Renato Filho une forças e mostra poder de articulação por Alagoas no Congresso
Governo cobra na Justiça gastos do SUS com tratamento de apostadores
Cortejo do Bulba percorre Delmiro Gouveia e promove encontro entre cultura e população
Polícia Civil investiga possível ligação entre mortes de duas amigas no Litoral Norte
Rico Melquiades volta atrás e diz que não vai mais morar em Portugal: 'Nunca nem pensei'
Combate ao crime marca atuação de deputado Fabio Costa na Câmara
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
