Alfredo Gaspar e aliados recorrem ao STF para esticar CPMI do INSS
Integrantes do colegiado alegam omissão por parte do presidente do Senado e pedem que as investigações continuem por mais dois meses
O deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil) e demais aliados que compõem a CPMI do INSS recorreram ao Supremo Tribunal Federal (STF) para esticar a duração do colegiado que deveria se encerrar no final de março.
Os parlamentares afirmam que há omissão por parte do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil), que ainda não recebeu nem realizou a leitura do requerimento de prorrogação.
No Supremo, o grupo protocolou um Mandado de Segurança pedindo que os trabalhos da CPMI do INSS sejam prorrogados por mais dois meses.
A tentativa de recorrer ao STF acontece em um momento de tensão entre membros da CPMI e ministros do Supremo. O clima de acirramento ganhou novos contornos com a derrubada da quebra de sigilo de Lulinha, filho do presidente Lula (PT), por determinação do ministro Flávio Dino.
O possível envolvimento entre o ministro Alexandre de Moraes e o banqueiro Daniel Vorcaro também foi alvo de críticas de parlamentares que integram a comissão. O relator da CPMI, Alfredo Gaspar, chegou a viralizar com o vídeo em que faz duras críticas ao ministro do Supremo.
Últimas notícias
Igaci conquista o Selo FNAS 2025 e ganha reconhecimento nacional na assistência social
Bolsonaro: condomínio alerta para “consequências imediatas”
Moraes impõe regras ao Coaf para fornecer relatórios de inteligência
Pimenta fala em “conexão direta” entre fraude do INSS e “BolsoMaster”
Protesto por contas altas de água interdita avenida em Maceió
Dois adolescentes fogem de unidade socioeducativa em Maceió; um segue foragido
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
