Animais aparecem mortos, sem sangue, e assustam moradores da zona rural de Craíbas: 'chupa-cabra'
Sem sinais de sangue e com relatos de ataques noturnos, caso levanta suspeitas inusitadas
Moradores do povoado Lagoa Nova, na zona rural de Craíbas, encontraram cerca de 20 animais mortos no último domingo (22). Os casos chamaram atenção pelas características semelhantes: todos apresentavam perfurações no pescoço e quase não havia vestígios de sangue no local.
Apesar da situação incomum, o caso ainda não foi oficialmente investigado. A Secretaria de Estado da Agricultura informou que tem conhecimento das mortes, mas ainda não identificou as causas. Já a Secretaria da Cidadania afirmou que deve apurar o ocorrido. A Polícia Civil confirmou que não houve registro de Boletim de Ocorrência até o momento.
Entre os moradores, o clima é de apreensão e também de especulação. Uma agricultora da comunidade relatou à imprensa ter sofrido prejuízo após perder nove ovelhas, adquiridas há cerca de seis meses como forma de investimento. Segundo ela, os animais apresentavam marcas no pescoço e vizinhos relataram ter ouvido cães latindo durante a madrugada, sem imaginar a gravidade da situação. Ainda de acordo com a moradora, quatro animais sobreviveram, mas passaram a apresentar comportamento arisco, evitando retornar ao cercado.
Sem indícios claros de ação humana ou de predadores, o caso reacendeu entre os moradores menções ao “chupa-cabras”, figura do folclore popular associada a episódios semelhantes. A hipótese, no entanto, não possui comprovação científica.
Diante da situação, moradores passaram a adotar medidas de segurança, como reforço na iluminação e maior vigilância durante a noite. O clima na comunidade segue de incerteza enquanto aguardam esclarecimentos sobre o que provocou a morte dos animais.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
