Arapiraca mobiliza alunos do EJA em projeto pioneiro de nutrição e educação ambiental
A Secretaria de Educação de Arapiraca já estuda a possibilidade de levar a experiência a outras unidades da rede municipal de ensino
Um projeto pioneiro sobre o plantio de ervas e temperos naturais está colocando o município de Arapiraca na vanguarda das boas práticas de nutrição e educação ambiental dentro da escola.
Intitulado “Mãos à Terra: Saúde no Prato”, o projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Educação, por meio da Coordenação de Educação Ambiental, Coordenação de Nutrição e Coordenação da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Segundo revela a professora e coordenadora Dayana Monique, o projeto-piloto aconteceu na Escola de Ensino Fundamental Fernando Collor de Mello, na comunidade rural de Canaã.
"A ação integrou conhecimentos de nutrição e educação ambiental por meio do plantio de ervas e temperos, promovendo a valorização dos aspectos culturais, ambientais e alimentares", explica.
Ela destaca a participação efetiva de alunos da Educação de Jovens e Adultos da unidade de ensino.
"As atividades do projeto proporcionaram uma experiência prática e significativa, fortalecendo o vínculo com a terra, incentivando hábitos saudáveis e despertando memórias afetivas nos participantes", acrescenta Dayana Monique.
Devido ao sucesso inicial do projeto, a Secretaria de Educação de Arapiraca já estuda a possibilidade de levar a experiência a outras unidades da rede municipal de ensino.
Últimas notícias
Porto Calvo e Maragogi se preparam para ampliar comunicação com TV digital e nova rádio regional
Casas Bahia pedem recuperação judicial: Entenda como funciona processo
Muro desaba sobre carros no Centro de Rio Largo e deixa danos materiais
Casa do Autista de Maceió amplia cuidado com acompanhamento psiquiátrico
Moraes autoriza Bolsonaro a sair da prisão domiciliar para dentista
Prefeito Rodrigo Cunha acompanha início de mutirão de castração no HC Pet
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
