Recursos federais por Daniel Barbosa ajudaram a zerar fila de cirurgias oncológicas em Arapiraca
Parceria da Prefeitura de Arapiraca com hospital garantiram atendimento a centenas de pessoas da região
A cidade de Arapiraca, referência para a 2ª macrorregião de saúde, deu um passo importante na assistência a pacientes com câncer ao zerar a fila de cirurgias oncológicas. A ação foi possível após a realização de um mutirão promovido pela Prefeitura, em parceria com o Hospital Chama, beneficiando moradores de quase 50 municípios do Agreste e Sertão.
Ao todo, foram realizados 165 procedimentos cirúrgicos, incluindo 77 cirurgias oncológicas, 60 cirurgias gerais em pacientes com câncer e 28 intervenções de cabeça e pescoço. Para quem aguardava há meses por um procedimento, a iniciativa representou mais do que números: trouxe alívio, esperança e a continuidade do tratamento.
A Unidade de Alta Complexidade Oncológica (UNACON) do Hospital Chama tem papel central nesse processo, garantindo atendimento especializado desde o diagnóstico até o pós-operatório. A parceria com o município fortalece a rede pública e amplia o acesso a serviços essenciais para a população.
O avanço também está ligado à destinação de recursos federais para a saúde. O prefeito Luciano Barbosa destacou a importância desse apoio ao afirmar: “Fico feliz em ter dado as condições para que essa meta fosse alcançada. Agradeço ao deputado federal Daniel Barbosa pelos recursos de média e alta complexidade destinados ao município de Arapiraca”.
Desde 2024, a gestão municipal vem promovendo mutirões em diversas especialidades, ampliando o acesso ao SUS e reduzindo filas históricas, o que impacta diretamente a qualidade de vida de quem depende do sistema público de saúde.
Últimas notícias
JHC visita Delmiro Gouveia e se reúne com ex-prefeito Lula Cabeleira
'Preciso dele feliz', diz Vorcaro sobre imóvel para ex-presidente do BRB
Casa de irmão do papa Leão XIV é alvo de ameaça de bomba nos Estados Unidos
PGR pede ao Supremo retorno de Monique Medeiros à prisão
Governo de AL inaugura sala do Programa Saúde Até Você Digital em Junqueiro
Professor é preso suspeito de pedofilia durante operação do MP em Murici
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
