Senadores alagoanos devem jantar com Lula para acertar aprovação de Messias ao STF
Presidente pediu a Alcolumbre que articule um jantar com os parlamentares para tratar das negociações
A bancada de Alagoas no Senado Federal deve se reunir com o presidente Lula (PT) em um jantar que servirá para que o Planalto articule a aprovação do advogado-geral da União Jorge Messias como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
Indicado por Lula para a vaga, Messias será sabatinado pelos senadores em 29 de abril. A escolha do presidente sofre, por parte de alguns nomes, resistência. A intenção do Planalto é intensificar a presença na Casa Alta.
Lula pediu ao presidente do Senado Davi Alcolumbre (União Brasil) que articule um jantar com os demais senadores para que a aprovação de Messias ao STF seja discutida. A expectativa é que haja negociações em torno da vitória pretendida pelo petista.
A bancada de Alagoas, composta por Renan Calheiros (MDB), Renan Filho (MDB) e Eudócia Caldas (PSDB) não deve ser um empecilho para o presidente.
A previsão é que o jantar entre Lula e os senadores só aconteça após o feriadão de Tiradentes, quando o presidente estará na Europa cumprindo agenda.
Últimas notícias
Ao lado de Arthur Lira, Ceci percorre o Vergel em carreata
PM usa bombas de gás lacrimogêneo para dispersar opositores de Flávio Bolsonaro perto da Avenida Paulista
Quaest: Lula e Flávio empatam em 41% no 2º turno
Mulher morta a facadas em Arapiraca é identificada
Renato Filho denuncia bets por venderem falsas promessas
“A gente vai libertar Alagoas e vai libertar o Brasil”, afirma Cabo Bebeto no 7 de setembro
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
