Senadores alagoanos devem jantar com Lula para acertar aprovação de Messias ao STF
Presidente pediu a Alcolumbre que articule um jantar com os parlamentares para tratar das negociações
A bancada de Alagoas no Senado Federal deve se reunir com o presidente Lula (PT) em um jantar que servirá para que o Planalto articule a aprovação do advogado-geral da União Jorge Messias como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
Indicado por Lula para a vaga, Messias será sabatinado pelos senadores em 29 de abril. A escolha do presidente sofre, por parte de alguns nomes, resistência. A intenção do Planalto é intensificar a presença na Casa Alta.
Lula pediu ao presidente do Senado Davi Alcolumbre (União Brasil) que articule um jantar com os demais senadores para que a aprovação de Messias ao STF seja discutida. A expectativa é que haja negociações em torno da vitória pretendida pelo petista.
A bancada de Alagoas, composta por Renan Calheiros (MDB), Renan Filho (MDB) e Eudócia Caldas (PSDB) não deve ser um empecilho para o presidente.
A previsão é que o jantar entre Lula e os senadores só aconteça após o feriadão de Tiradentes, quando o presidente estará na Europa cumprindo agenda.
Últimas notícias
Passarela desaba após ser atingida por caminhão e dois morrem em SP
Suspeita de fraudar concurso estava alojada na Guarda Municipal de Rio Largo
Homem desaparecido em Maragogi é achado morto na Praia de São Bento
AL tem 61 municípios sob alerta de chuvas; Maceió está entre as áreas de perigo
Avança Saúde ultrapassa marca de 800 cirurgias realizadas em Santana do Ipanema
Mulher desaparece após barco virar no Rio São Francisco, em Porto Real do Colégio
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
