Peu Pereira tem contas da campanha eleitoral reprovadas pelo TSE
A decisão confirma o que já havia sido definido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve, nessa quinta-feira (16), a desaprovação das contas da campanha do prefeito de Teotônio Vilela, Peu Pereira (PP), e do vice-prefeito André Borges (PSDB), eleitos no pleito de 2024.
O TSE não acolheu o pedido da defesa de Peu Pereira que recomendava a aprovação das contas com ressalva, sem a devolução do montante do Fundo Eleitoral ao Tesouro Nacional.
Segundo a decisão, a campanha de Peu Pereira contratou motorista com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida. Houve também a ausência de detalhamento em contrato de serviços de militância, o uso de recursos públicos em benefício de candidatos de partidos não coligados e despesas com combustível para veículo não declarado.
As inconsistências apresentadas no processo representaram cerca de 19,9% do total de gastos de campanha, percentual que, conforme a Justiça Eleitoral, compromete a confiabilidade das contas.
As contas foram desaprovadas, inicialmente, por um juiz de primeira instância que apontou irregularidades na aplicação do Fundo Eleitoral. O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) confirmou a irregularidade e determinou a devolução de R$ 93.337,37 aos cofres públicos.
Últimas notícias
Lagoa da Canoa celebra tradição e cultura com festividades juninas nas escolas da rede municipal
Ex de espião russo se pronuncia sobre história que viralizou após podcast
Brasil x Haiti: Ancelotti deixa Endrick no banco e vira piada na web
Woody aparece calvo em Toy Story 5; tema ajuda a quebrar tabus
Trump se atrapalha ao colocar medalha em veterano de guerra dos EUA
Ao lado de Vanessa e Neno, Renan Filho destaca obras que transformaram a Zona da Mata
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
