Prefeitura de Limoeiro de Anadia firma parceria com a Unopar e amplia acesso ao ensino superior
A assinatura da parceria foi oficializada pelo prefeito Marlan Ferreira, que destacou a evolução do acesso ao ensino superior no município
A Prefeitura de Limoeiro de Anadia deu mais um importante passo na área da educação ao formalizar uma parceria com a Unopar, ampliando as oportunidades de acesso ao ensino superior para a população do município.
O convênio garante a oferta de três novos cursos de graduação: Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional e Fisioterapia, criando novas perspectivas para a população limoeirense.
O curso de Fonoaudiologia, por exemplo, se destaca como uma das áreas mais procuradas atualmente. Com a crescente demanda por profissionais especializados e um número ainda reduzido de fonoaudiólogos no mercado, a profissão tem se tornado cada vez mais valorizada, oferecendo boas oportunidades de inserção e remuneração atrativa.
A assinatura da parceria foi oficializada pelo prefeito Marlan Ferreira, que destacou a evolução do acesso ao ensino superior no município. “Quando assumimos o primeiro mandato, em 2009, menos de 40 pessoas de Limoeiro cursavam faculdade. Em pouco tempo, esse número passou para centenas e hoje já temos vários profissionais formados atuando no próprio município, inclusive na prefeitura. Sempre investimos na educação, com curso pré-vestibular gratuito, transporte e ajuda de custo para quem estudava fora. Essa parceria é mais um avanço para garantir oportunidades dentro de casa”, afirmou.
Outro ponto importante do convênio é a oferta de condições facilitadas para os estudantes. Quem participou do ENEM ou é servidor público municipal poderá contar com descontos especiais, incentivando ainda mais o ingresso no ensino superior.
Os interessados devem procurar o polo da Unopar em Limoeiro de Anadia, que funciona anexo à Escola Nossa Senhora da Conceição. As inscrições acontecem entre os dias 22 e 27 de abril, das 9h às 22h, no próprio local. As aulas estão previstas para iniciar no dia 4 de maio.
Últimas notícias
Estande de Lagoa da Canoa na 1ª AgroShow Arapiraca foi um dos mais bonitos e visitados do evento
Câmara de Aracaju repudia fala de vereador sobre orla de Maceió: ‘Comparação infeliz’
[Vídeo] Veja último vídeo deixado por pai de Ana Paula para a filha: 'Estou torcendo por você'
Acidente de moto deixa dois homens feridos na AL-465 em Japaratinga
Prefeitura de Limoeiro de Anadia firma parceria com a Unopar e amplia acesso ao ensino superior
Homem agride esposa e quebra dentes da irmã com socos no bairro Clima Bom
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
