Chapa de Renan Filho pode ter candidato a vice-governador indicado pelo PT
Presidente estadual do partido de Lula pediu uma reunião para apresentar nomes para a vaga
A chapa do ex-ministro Renan Filho (MDB) ao governo de Alagoas pode contar com um candidato a vice indicado pelo Partido dos Trabalhadores (PT). O presidente estadual da legenda, Ronaldo Medeiros, aponta que o PT reúne condições para conseguir a vaga.
Além de uma bancada aliada, que conta com PV e PCdoB, um fator que pende para o lado petista é o tempo de rádio e TV e o apoio direto do presidente Lula.
Segundo Medeiros, o interesse em indicar o vice de Renan Filho já foi comunicado ao senador Renan Calheiros, principal líder do bloco. A previsão é que até a próxima semana haja uma reunião entre petistas e emedebistas para discutir esta pauta.
Normalmente definida perto do prazo final das convenções, a indicação do vice foi antecipada pela oposição após JHC abrir diálogo com o prefeito de Arapiraca Luciano Barbosa e atrair para seu grupo o vice-governador Ronaldo Lessa.
Com a movimentação de JHC, o grupo governista quer adiantar as articulações para não ficar para trás.
Além de Ronaldo Medeiros, Marcelo Victor tem interesse na vaga de vice de Renan Filho.
Últimas notícias
Papa Leão XIV pede aos EUA leis que protejam a vida "da concepção à morte"
Tenente da Rota irmão de Eloá segue estável: "Lutando bravamente"
Papagaio é encontrado vivo sob escombros dos terremotos na Venezuela
Ricardo Amorim destaca Maceió como exemplo de força econômica no Brasil
Deputado Ricardo Nezinho destaca chegada do Programa Ronda no Bairro como reforço à segurança de Arapiraca
Do peso ao vício: os múltiplos efeitos das canetas emagrecedoras
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
