Sesau investiga morte de jovem com suspeita de dengue hemorrágica em Arapiraca
Evilly Vitória estava internada em estado grave após transferência da UPA Noel Macedo
A Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) investiga se a morte de Evilly Vitória, registrada nessa quarta-feira (22), em Arapiraca, no Agreste do estado, foi causada por dengue.
De acordo com o Programa Estadual de Controle de Zoonoses, o exame de PCR realizado inicialmente apresentou resultado negativo para a doença. No entanto, a confirmação ou descarte do caso ainda depende de exame sorológico, cujo resultado deve sair em até 10 dias.
Segundo informações da Sesau, a jovem deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Arapiraca por volta das 18h do domingo (19), apresentando sintomas como vômito, dores no corpo e dor abdominal. Após triagem e atendimento médico, ela foi medicada e submetida a exames laboratoriais, que identificaram plaquetopenia — condição caracterizada pela redução do número de plaquetas no sangue, aumentando o risco de sangramentos.
"Conforme consta no relatório de investigação do óbito suspeito por dengue, a vítima deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Arapiraca por volta das 18h do domingo (19), apresentando vômito, dor no corpo e dor abdominal. Ela foi triada, passou por consulta médica, foi medicada e submetida a exame laboratorial, sendo detectada plaquetopenia, que representa a redução da contagem de plaquetas no sangue, prejudicando a coagulação e aumentando o risco de sangramentos", informou a Sesau.
Diante da gravidade do quadro, foi solicitada vaga à Central Estadual de Regulação, que autorizou a transferência da paciente para o Complexo Hospitalar Manoel André (Chama), também no município.
Evilly Vitória foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu e morreu dois dias depois.
Últimas notícias
Permissionários da Ceasa denunciam bloqueio durante protesto em Maceió
Motociclista fica ferido após trafegar em alta velocidade no Centro de Rio Largo
Thiago Prado critica boicote a comerciantes por suposto voto em Lula
Vazamentos causam desperdícios de água em Porto de Pedras há um mês
Câmeras registram momento em que jovem é morto a tiros na Santa Amélia
Governo do Estado transfere ponto facultativo da data do Servidor para dia 30
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
