Filantropa Mara Menezes recebe Comenda Tavares Bastos em sessão solene na Assembleia Legislativa
Ricardo Nezinho destacou a atuação de Mara Menezes à frente da FEAE desde 1985 e o trabalho voltado ao fortalecimento das famílias e à prevenção ao uso de álcool, tabaco e outras drogas
O deputado estadual Ricardo Nezinho presidiu a sessão solene realizada na Assembleia Legislativa de Alagoas para a entrega da Comenda de Mérito Tavares Bastos à filantropa Mara Sílvia Carvalho de Menezes, presidente da Federação de Amor Exigente (FEAE). A homenagem foi proposta pelo parlamentar, por meio da resolução nº 964/2026, aprovada por unanimidade. A comenda é a mais alta honraria concedida pelo Parlamento alagoano.
Durante a sessão, Ricardo Nezinho destacou a atuação de Mara Menezes à frente da FEAE desde 1985 e o trabalho voltado ao fortalecimento das famílias e à prevenção ao uso de álcool, tabaco e outras drogas. “A dona Mara realiza um trabalho maravilhoso na Federação há cerca de 40 anos. O Amor Exigente atua na orientação das famílias, mostrando caminhos para a educação dos filhos e o enfrentamento das dependências químicas”, afirmou.
O deputado também ressaltou o papel da entidade no acompanhamento de familiares de dependentes químicos e a atuação da homenageada na coordenação da federação em todo o Brasil. “O Amor Exigente trabalha com os familiares do adicto, e dona Mara é o símbolo dessa entidade no país”, disse.
A vice-prefeita de Arapiraca, Rute Nezinho, participou da solenidade e destacou os impactos do trabalho desenvolvido pela FEAE .
“O serviço realizado por dona Mara em Arapiraca e no Brasil representa o fortalecimento das famílias que enfrentam as drogas. É um trabalho que orienta, exige posicionamento e faz diferença na relação entre pais e filhos”, declarou.
Ela acrescentou que Arapiraca conta com um grupo do Amor Exigente há 15 anos, com atuação voltada à reconstrução de vidas.
Emocionada, Mara Menezes afirmou que a comenda representa o esforço coletivo dos voluntários do Amor Exigente. “Recebo esta honraria representando todos que fazem o Amor Exigente”, declarou, dedicando o reconhecimento ao fundador da entidade, padre Aroldo, e aos voluntários que atuam em Alagoas.
A homenageada destacou ainda que o trabalho no Estado é conduzido por alagoanos, com grupos que acolhem famílias de dependentes químicos e atuam na mudança de comportamento dos assistidos. Ela relembrou que iniciou sua trajetória no voluntariado em 1985, após perder o filho em um acidente provocado por um motorista alcoolizado. Desde então, passou a atuar no apoio a famílias que enfrentam a dependência química e o alcoolismo.
Mara Menezes também informou que o Amor Exigente está presente em diversos países, como Argentina, Portugal, Estados Unidos (onde o projeto teve início ) e Itália, por meio de brasileiros que difundem a iniciativa.
Além de familiares, amigos e representantes da homenageada, participaram da solenidade a coordenadora da FEAE, Ivanilda Saraiva, e o diretor de Grupos da Federação, Luiz Fernando Calduro.
Últimas notícias
Rafael Brito celebra vitória de Lula e a garantia de investimentos na educação do país
Semana Estadual do Livro e Bibliotecas reúne programação cultural em Alagoas
HGE participa do diagnóstico e tratamento de criança de dois anos com pancreatite
Aplicativo do Programa Saúde Até Você Digital alcança mais de 140 mil consultas
Thiago Prado diz que liberar comércio na orla prejudicaria ambulantes antigos
Hemoal faz coleta de sangue e cadastro de medula óssea em centro universitário
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
