Locomotiva deve chegar nos próximos meses para iniciar testes do VLT em Arapiraca
De acordo com o senador e ex-ministro dos transportes, parte relevante da infraestrutura já foi concluída
As obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Arapiraca seguem avançando e devem entrar em uma nova etapa nos próximos meses, com a chegada de uma locomotiva que será utilizada para testar o funcionamento da linha férrea já recuperada no município.
A informação foi confirmada pelo senador Renan Filho (MDB), durante entrevista concedida a um comunicador local. Segundo ele, o cronograma segue dentro do esperado e a fase de testes marcará um passo importante para a implantação definitiva do sistema ferroviário urbano.
“A obra está andando bem. Daqui a dois, três meses nós vamos estar testando a linha. Vai chegar uma locomotiva para testar o funcionamento da linha que está pronta”, afirmou.
De acordo com o senador, parte relevante da infraestrutura já foi concluída, especialmente nos trechos onde houve a recuperação e reinstalação dos trilhos. A expectativa é que os testes sirvam para verificar condições operacionais, segurança e desempenho da via férrea antes da chegada dos veículos definitivos.
O VLT é apontado como uma das principais apostas para modernizar a mobilidade urbana de Arapiraca. Quando entrar em funcionamento, o sistema deverá interligar mais de 20 bairros, facilitando o deslocamento diário da população e promovendo integração com outros meios de transporte, como ônibus, táxis e mototáxis.
A previsão apresentada por Renan Filho é de que a obra seja concluída ainda este ano, consolidando um novo modelo de transporte público para a segunda maior cidade de Alagoas.
Últimas notícias
Idosa impressiona com tacada final em jogo de sinuca
Vazamento de dados do Pix expôs mais de 10,2 milhões de telefones desde 2021
Pastor João Luiz recua e decide permanecer na Câmara de Maceió
Flávio diz não ter definição sobre vice e nega seleção de nomes para ministérios
Locomotiva deve chegar nos próximos meses para iniciar testes do VLT em Arapiraca
Homem é flagrado tentando furtar prédio da FMAC e acaba sendo preso
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
