Polícia

Idosa é presa por posse ilegal de arma de fogo no povoado Poço de Santana, em Arapiraca

A polícia apreendeu o objeto ilícito em um dos banheiros da residência

Por Valeska Miranda* 02/05/2026 19h07
Idosa é presa por posse ilegal de arma de fogo no povoado Poço de Santana, em Arapiraca
Arma de fogo apreendida pela polícia - Foto: Reprodução/Ascom/PMAL

Uma idosa, de 65 anos, foi presa neste sábado (2), por posse ilegal de arma de fogo, no povoado Poço de Santana, localizado na zona rural do município de Arapiraca, no Agreste de Alagoas.

De acordo com informações divulgadas, a prisão da mulher ocorreu após um mandado de busca e apreensão, ser expedido pela Justiça. Ao chegarem à casa da idosa, a polícia localizou, durante as buscas no imóvel, uma arma de fogo de grosso calibre.

Segundo a polícia, os militares foram acionados pelos agentes da Polícia Civil, para cumprirem o mandado expedido pela 2ª Vara Plantonista da 2ª Circunscrição. Ao chegarem no endereço indicado, os policiais cercaram a residência a fim de garantir a segurança dos envolvidos, além de impedir qualquer tentativa de fuga ou ocultação de materiais ilícitos que estivessem dentro do imóvel.

No momento da ação policial, a idosa, que seria a proprietária da casa e alvo do mandado, recebeu a guarnição sem manifestar resistência a entrada dos agentes no local. No decorrer da revista minuciosa dentro da casa, os militares encontraram, escondida no banheiro de um cômodo, localizado em uma área gourmet, uma carabina calibre .40 do tipo CTT, além de quatro carregadores compatíveis com a arma de fogo.

Após o achado ilícito, a polícia apreendeu todo o material e deu voz de prisão a mulher. Posteriormente, a suspeita foi conduzida, juntamente com a arma e os demais acessórios, à delegacia a fim de serem realizados os procedimentos legais cabíveis.