Segurança

Operação Protetor Divisa apreende 7,7 kg de maconha escondida em Mercedes-Benz na BR-316

Homem foi preso em flagrante que confessou trazer o entorpecente de Pernambuco para Maceió

Por 7Segundos, com Assessoria 17/05/2026 09h09
Operação Protetor Divisa apreende 7,7 kg de maconha escondida em Mercedes-Benz na BR-316
Material apreendido pela Polícia Militar - Foto: Assessoria

Em uma operação realizada na tarde de sábado (16), a COPES Caatinga prendeu um homem que transportava 7,696 kg de maconha escondida no capô e no parachoque traseiro de uma Mercedes-Benz C180, na rodovia BR-316, em Santana do Ipanema.

A prisão no Sertão alagoano foi resultado da Operação Protetor Divisas, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e executada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Alagoas.

Durante a abordagem, o condutor demonstrou nervosismo e foi encontrado com 14 volumes de maconha distribuídos no capô e no parachoque traseiro do veículo. O homem, de 35 anos, informou que transportava a droga de Pernambuco para Maceió.

O suspeito foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado a uma unidade hospitalar para exame de corpo de delito. Posteriormente, foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Santana do Ipanema para lavratura do auto de prisão em flagrante.

Veja aqui o vídeo da apreensão: