Prefeitura de Penedo inicia projeto Cultura Presente na Praça na próxima sexta-feira, 22
Saindo agora das escolas, a programação será bastante diversificada e contará também com a participação de algumas escolas
A Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude (SEMCLEJ) da Prefeitura de Penedo realizará na próxima sexta-feira (22), a partir das 16h, o projeto “Cultura Presente na Praça”, ação itinerante que começa pela Praça Clementino do Monte com uma programação voltada ao fortalecimento da cultura local e à participação da comunidade.
A iniciativa da SEMCLEJ tem como objetivo levar arte, conhecimento e valorização cultural para mais perto da população, promovendo um espaço de encontro entre artistas, fazedores de cultura e o público em geral.
Durante o evento, haverá atrações culturais e artísticas, além de capacitações, oficinas, práticas culturais e diversas atividades que buscam incentivar a participação popular e fortalecer a identidade cultural do município.
Nesta primeira edição do projeto em espaços públicos, saindo agora das escolas, a programação será bastante diversificada e contará também com a participação de algumas escolas. O evento terá apresentações artísticas como Forró do Manoel, show de calouros e contação de histórias.
A programação inclui ainda música regional, dança, teatro, cordel, quadrilhas juninas e apresentações escolares. Também haverá um espaço recreativo com brinquedos, pintura facial, oficinas recreativas, contação de histórias e jogos educativos, além de um espaço destinado para artesãos apresentarem seus trabalhos.
“Este projeto foi iniciado nas escolas, sendo realizado bimestralmente, levando palestras sobre a importância da cultura e das nossas tradições, com o objetivo de fortalecer o sentimento de pertencimento do penedense à sua própria história, valorizando nossos artistas e agentes culturais. Agora estamos ampliando o Cultura Presente para a praça, em uma edição especial e macro desse projeto guarda-chuva, que abriga tantas outras ações. Nesta edição na praça, esperamos mostrar para a população um pouco das nossas atividades permanentes ao longo do ano inteiro, porque cultura não é só show, cultura também é difusão e fomento dos nossos saberes e fazeres”, destacou a secretária municipal de Cultura, Lazer e Juventude de Penedo, Teresa Machado.
O que é
A proposta do Cultura Presente na Praça é transformar o espaço público em um ambiente de convivência, aprendizado e celebração da cultura, reunindo diferentes expressões artísticas e promovendo o acesso democrático à cultura, por meio da integração entre artistas, estudantes, artesãos, povos indígenas, empreendedores, instituições públicas e privadas e a comunidade em geral.
Últimas notícias
Adolescente é sequestrado e baleado no bairro santa Amélia, em Maceió
Bebê com doença rara conhece o mar pela primeira vez em Fortaleza
Homem é preso em Joaquim Gomes durante cumprimento de mandado na zona rural
Mendonça libera para plenário do STF caso de mensagens entre Moraes e Vorcaro
Renan Filho reúne mais de 7 mil pessoas em caminhada no Benedito Bentes
Internet recupera e viraliza elogio de Sikêra Júnior a Francisco Sales
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
