Prefeitura de Penedo anuncia restauração da histórica Rua do Banheiro pelo PAP
O anúncio foi feito pelo prefeito Ronaldo Lopes, que destacou a importância histórica do local
A Prefeitura de Penedo, por meio do PAP, Programa Acelera Penedo, anunciou nesta quarta-feira, 20 de maio, mais uma importante intervenção voltada à valorização do patrimônio histórico, ao fortalecimento do turismo e à criação de novos espaços de convivência para a população.
A obra contemplará a Rua do Banheiro, uma das áreas mais tradicionais da cidade, reconhecida pela sua ligação com a origem e a memória de Penedo. O espaço será totalmente restaurado e passará a contar com uma nova estrutura turística, incluindo a implantação de um restaurante com vista para o rio São Francisco.
O anúncio foi feito pelo prefeito Ronaldo Lopes, que destacou a importância histórica do local e explicou que o município já realizou etapas fundamentais para garantir a segurança da área. Segundo o gestor, as casas estavam abandonadas, foram desapropriadas e receberam reforços estruturais, especialmente nas cobertas e em imóveis que apresentavam risco de desabamento.
“Todos nós, penedenses, conhecemos a história dessa rua, onde a nossa cidade começou”, afirmou o prefeito Ronaldo Lopes durante visita ao local.
O projeto prevê a recuperação completa da área, respeitando as características arquitetônicas do centro histórico e preparando o espaço para receber moradores e visitantes. Além do restaurante turístico, a proposta inclui um ponto de contemplação ao final da rua, onde será possível apreciar a paisagem do rio São Francisco.
A iniciativa integra o conjunto de ações da gestão municipal para ampliar os investimentos em turismo, preservar espaços históricos e transformar áreas antes abandonadas em equipamentos públicos capazes de gerar movimento, pertencimento e novas oportunidades para Penedo.
Com a restauração da Rua do Banheiro, a Prefeitura reforça o compromisso de cuidar da história da cidade, valorizar seus símbolos e preparar novos atrativos para quem vive em Penedo e para quem visita o município.
Últimas notícias
Mega-Sena não tem ganhador; prêmio acumula para R$ 305 milhões
Mãe é suspeita de agredir filha de 4 anos internada em hospital de Palmeira
Milei é o único presidente da América do Sul a não reconhecer vitória de Lula
Incêndio de grandes proporções atinge vegetação na Ladeira da Moenda
Protesto cobra Justiça por morte de gata espancada em academia de Maceió
Motociclista embriagado resiste a abordagem, mas acaba preso em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
