Adolescente de 15 anos atropela criança em frente a escola de Arapiraca
Mãe foi autuada por facilitar acesso do filho ao veículo
Uma criança ficou ferida após ser atropelada por um adolescente de 15 anos que conduzia um veículo em alta velocidade, na tarde desta terça-feira (26), em frente ao Colégio Santa Catarina, no bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca.
De acordo com a Polícia Militar, ao chegar ao local, os militares constataram que o menor havia atingido outra criança justamente no momento em que estudantes deixavam a unidade de ensino. A vítima foi socorrida pelos próprios pais e encaminhada para atendimento médico. O estado de saúde da criança não foi divulgado.
Durante os levantamentos realizados pela polícia, o adolescente informou que pegou o veículo escondido da mãe. No entanto, voltou atrás e disse que ela teria facilitado o acesso à chave do automóvel, permitindo que o menor conduzisse o carro mesmo sem habilitação.
Ainda conforme a polícia, a situação gerou grande tumulto e colocou em risco a integridade física de diversas pessoas, já que o acidente ocorreu em área escolar com intensa circulação de alunos, pais e pedestres.
A mãe do adolescente foi autuada com base no artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro, que trata da permissão, confiança ou entrega da direção de veículo automotor a pessoa não habilitada. Os procedimentos administrativos de trânsito também foram realizados pelas autoridades, e o veículo acabou sendo recolhido.
Últimas notícias
Ministro Gilmar Mendes volta criticar delegados em gabinetes do STF
Emancipação: Judiciário funciona em regime de plantão nesta quarta (16)
[Vídeo] Música ajuda crianças autistas a desenvolver comunicação e autonomia
Desfile cívico nesta quarta-feira (16) altera trânsito no bairro Jaraguá
Defesa Civil de Maceió identifica falhas em instalações elétricas de residencial
[Vídeo] Bares e restaurantes terão que oferecer Wi-Fi para acesso a cardápio por QR Code
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
