Fim da escala 6x1: veja como cada deputado de Alagoas votou
Após aprovação, o texto segue para análise dos senadores
A Câmara dos Deputados aprovou, nessa quarta-feira (27), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que enterra a escala 6x1, alterando a jornada para dois dias de folga consecutiva após cinco dias de trabalho.
A proposta foi aprovada por ampla maioria da Casa — como previsto — com 472 votos favoráveis a 22 no primeiro turno e por 461 votos a 19 no segundo. O texto segue para análise do Senado.
A bancada de Alagoas, composta por nove deputados, votou pela aprovação do fim da escala 6x1. O voto favorável já era aguardado por se tratar de uma pauta com amplo apoio popular em um ano eleitoral.
Um deputado alagoano disse ao 7Segundos, sob reserva, que colegas da bancada atuaram nos bastidores para adiar o andamento da pauta na Câmara Federal. No entanto, como previsto por esse parlamentar, o voto público seria a favor da proposta para evitar desgaste no pleito.
Agora é a vez do Senado
Encaminhado para o Senado Federal, a PEC ainda não tem previsão de análise porque precisa que o requerimento seja lido pelo presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União Brasil), que por sua vez, vive um momento de tensão com o Planalto desde a rejeição de Jorge Messias para o STF.
Interlocutores de Lula afirmam que o presidente deve tomar a iniciativa de apaziguar a situação para que a tramitação do texto não seja afetada. Lula, vale ressaltar, espera lucrar politicamente com a aprovação da matéria.
Últimas notícias
Ex-presidiário é preso com veículo irregular no bairro Cidade Universitária
Homem invade casa da ex, quebra TV, leva filha à força e preso em Feira Grande
Homem é executado a tiros dentro de casa na zona rural de Joaquim Gomes
Mulher de 57 anos é encontrada morta dentro de casa em Arapiraca
Gunnar e Mesaque promovem grande carreata com JHC e Marina em Maceió
Globo cancela debate presidencial após desistências de Lula e Flávio
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
