Arapiraca recebe lançamento do Programa de Desenvolvimento Territorial do Turismo no Agreste
Iniciativa busca fortalecer a cadeia produtiva do setor e ampliar a competitividade econômica da região
A cidade de Arapiraca será palco, nesta quarta-feira (3), do lançamento oficial do Programa de Desenvolvimento Territorial (Prodeter) do Turismo no Agreste. O evento está marcado para as 10h, no auditório do Senac.
A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Instância de Governança do Agreste e o Banco do Nordeste e tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento do turismo regional por meio de ações voltadas à organização da cadeia produtiva do setor.
Segundo os organizadores, o Prodeter busca integrar produtores e prestadores de serviços, facilitar o acesso ao crédito orientado, estimular a inovação tecnológica e promover o desenvolvimento territorial sustentável.
No Agreste alagoano, o programa atuará diretamente no fortalecimento das atividades ligadas ao turismo, contribuindo para a geração de emprego, renda e aumento da competitividade econômica da região.
Últimas notícias
Ufal abre seleção para incubação de 17 empreendimentos em Maceió e Arapiraca
Na reta final, Júlia Nunes intensifica campanha em Maceió e amplia contato com eleitores
Arapiraca e Craíbas entram em lista para receber royalties da mineração
15 municípios de Alagoas entram na lista para receber royalties da mineração
Corpo é encontrado em área de mata no bairro Chã da Jaqueira, em Maceió
Após denúncia do 7Segundos, prefeitura retira sucatas que empresário colocou na rua
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
