Mais de 700 servidores municipais de Penedo já passaram pela Escola de Governo em 18 meses
Ao todo, foram realizadas 21 capacitações, incluindo cursos que tiveram mais de uma edição devido à alta demanda
Em um ano e seis meses da segunda gestão do prefeito Ronaldo Lopes, 720 servidores passaram pela Escola de Governo de Penedo, localizada na Biblioteca Pública Municipal (Sociedade de Cultura e Arte Popular de Penedo), reafirmando o compromisso da instituição com a valorização e a qualificação do funcionalismo público.
De acordo com a gerente Renata Muniz, a Escola de Governo não é apenas um setor de capacitação, mas uma ferramenta de transformação da gestão pública.
“A Escola de Governo nasceu com o propósito de desenvolver talentos, ampliar conhecimentos e fortalecer o potencial de cada servidor. Quando um profissional se capacita, ele não transforma apenas sua trajetória, mas também a qualidade dos serviços oferecidos à população. Uma gestão pública forte, eficiente e inovadora é construída por servidores que aprendem, crescem e acreditam. Nosso compromisso é criar oportunidades para que cada servidor contribua, todos os dias, para o desenvolvimento da cidade”, destacou.
Entre janeiro de 2025 e junho de 2026, 720 servidores participaram das capacitações oferecidas pela Escola de Governo, que são totalmente gratuitas para servidores efetivos, comissionados, contratados e microempreendedores individuais (MEI’s) que possuem vínculo com a Prefeitura de Penedo.
Ao todo, foram realizadas 21 capacitações, incluindo cursos que tiveram mais de uma edição devido à alta demanda, como: Excel, Ofícios Profissionais, Reforma Tributária, Contabilidade Aplicada, Relações Interpessoais, Informática Básica, Capacitação em Diárias, Análise de Prestação de Contas, Capacitação SIPIA, Primeiros Socorros, Saúde do Trabalhador, Segurança e Higiene no Trabalho, Prevenção de Acidentes e Nova Lei de Licitações e Contratos.
“Quando um servidor é capacitado, ele não melhora apenas o próprio desempenho. Ele aprimora o atendimento ao cidadão, reduz erros, agiliza processos e fortalece toda a administração municipal. Cada curso realizado representa mais conhecimento dentro da Prefeitura e mais qualidade nos serviços oferecidos à população”, concluiu a gerente da Escola de Governo de Penedo, Renata Muniz.
Pontos de destaque
– Servidores mais qualificados para enfrentar os desafios da administração pública;
– Melhoria no atendimento à população, com mais eficiência, humanização e resolutividade;
– Fortalecimento das secretarias por meio da atualização constante dos profissionais;
– Redução de falhas e retrabalho, gerando mais economia e produtividade;
– Desenvolvimento de lideranças capazes de conduzir equipes e entregar melhores resultados;
– Modernização da gestão pública, acompanhando novas tecnologias, legislações e práticas administrativas.
A Escola de Governo reforça que a capacitação é destinada a todos os servidores, independentemente da secretaria, função ou vínculo. O conhecimento não tem setor. Quanto mais preparados estiverem os profissionais, mais preparada estará a Prefeitura para atender às necessidades da população.
Todas as capacitações são oferecidas gratuitamente. Para mais informações, os interessados podem procurar a Biblioteca Pública Municipal (Sociedade de Cultura e Arte Popular de Penedo), localizada na Avenida Floriano Peixoto, no Centro Histórico da cidade.
Últimas notícias
Empreendedora transforma desafio familiar em salão de referência em Girau
Polícia Federal indicia 48 investigados por fraudes em descontos no INSS
Marina JHC celebra transformação de paciente atendida pelo Sorriso da Gente
Ex-funcionária é presa suspeita de desviar R$ 43 mil em vale-alimentação
Inmet emite alerta de chuvas intensas para 54 cidades de Alagoas
Motociclista sofre múltiplas fraturas após acidente na Ponte Divaldo Suruagy
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
