Município de Delmiro Gouveia recebe certificação Selo Verde por boas práticas em gestão ambiental
Reconhecimento destaca os avanços em sustentabilidade implementados no município desde 2021; premiação ocorreu em Maceió
O município de Delmiro Gouveia alcançou uma importante certificação voltada às políticas de sustentabilidade. O secretário municipal de Meio Ambiente, Marco Diniz, recebeu o Selo Verde durante uma solenidade realizada no Centro Universitário Cesmac, em Maceió. O prêmio confere reconhecimento público às boas práticas, preservação ambiental e compromisso com o desenvolvimento sustentável promovidos pela administração local.
A certificação estadual avalia o impacto e a eficiência de políticas públicas contínuas. No caso de Delmiro Gouveia, o selo coroa um conjunto de iniciativas estruturadas que englobam desde programas permanentes de educação ambiental nas comunidades e escolas até ações práticas direcionadas à conservação dos recursos naturais da região sertaneja, focando na melhoria direta da qualidade de vida dos moradores.
De acordo com o titular da pasta, o resultado técnico é fruto de metas administrativas de longo prazo estabelecidas pela chefia do Executivo.
“A gestão vem se comprometendo com essa pauta desde 2021. A prefeita Ziane Costa vem sempre chamando a responsabilidade da nossa secretaria para o bem-estar do meio ambiente e da população. Então, essa é uma forma de reconhecimento do nosso trabalho feito durante todos esses anos. Parabenizo a toda gestão e a toda a minha equipe”, declarou o secretário Marco Diniz.
Segundo a secretaria, o planejamento para os próximos meses prevê a expansão dos projetos vigentes, reforçando o investimento técnico voltado à conscientização urbana e ao monitoramento ambiental das futuras gerações.
Últimas notícias
Polícia encontra ferimentos no irmão de menina chutada pelo pai no PR
Bolos gigantes: Cozinha de confeiteira famosa é destruída após explosão de botijão de gás
Justiça mantém post de Erika Hilton contra prefeita que vetou trans em banheiros
Leonardo Dias critica governo Lula após explosão do número de pessoas em situação de rua
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Prefeito assina ordem de serviço para obras de infraestrutura entre povoados em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
