Prefeitura flagra descarte irregular de resíduos e aciona PM em Arapiraca
Caso foi registrado em área próxima ao INSS e reforça ações de combate ao descarte irregular no município
A Prefeitura de Arapiraca flagrou, nesta semana, o descarte irregular de resíduos em uma área próxima ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que havia sido limpa recentemente pelo município. A ocorrência contou com o apoio da Polícia Militar.
A ação foi acompanhada pela secretária municipal Maria Caroline, que destacou que a gestão municipal pretende intensificar a fiscalização e responsabilizar pessoas ou empresas que realizem descartes irregulares em espaços públicos.
Segundo a secretária, a Polícia Militar foi acionada imediatamente após o flagrante. “Nós estamos aqui em um ponto de descarte irregular e acabamos de flagrar uma empresa descartando resíduos de forma inadequada. Imediatamente acionamos a Polícia Militar, que nos deu total apoio na ocorrência. Esse será o posicionamento da Prefeitura de Arapiraca diante desse tipo de situação”, afirmou.
Maria Caroline ressaltou que o município disponibiliza alternativas para o descarte correto de materiais e que a população tem acesso gratuito aos ecopontos instalados em diferentes bairros da cidade. “A Prefeitura faz seu trabalho diariamente para manter a cidade limpa. Temos coleta domiciliar, recolhimento de resíduos de construção e ecopontos em vários bairros. Estamos oferecendo todas as condições para que o descarte seja feito da forma correta”, destacou.
De acordo com a gestora, além dos ecopontos localizados nos bairros Primavera, Bom Sucesso, Novo Esperança e Carvalho, o município mantém ações permanentes de limpeza urbana e recolhimento de resíduos.
A Prefeitura informou que continuará atuando no combate ao descarte irregular e que, em casos de flagrante, poderá acionar os órgãos de segurança para adoção das medidas cabíveis. “Para quem insiste em agir de forma irregular, vamos contar com o rigor da lei”, concluiu a secretária.
Últimas notícias
Publicada lista provisória de isenção de taxa do concurso da PMAL para candidatos com TEA
Influencer que diz ter visto ovni filma encontro entre a Lua e Vênus
Cadáver com sinais de violência é encontrado às margens da rodovia BR-416 em Colônia Leopoldina
Vídeo de IA com Endrick implorando a Ancelotti para jogar viraliza
Cibele Moura destina R$ 200 mil para construção de academia da saúde em Poço das Trincheiras
Prefeitura flagra descarte irregular de resíduos e aciona PM em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
