Polícia

Homem é preso com pistolas e munições após denúncia no bairro Canafístula, em Arapiraca

Suspeito afirmou que mantinha as armas para proteção da família devido aos conflitos entre facções criminosas na cidade

Por 7Segundos 23/06/2026 07h07 - Atualizado em 23/06/2026 07h07
Homem é preso com pistolas e munições após denúncia no bairro Canafístula, em Arapiraca
Foi levado para Central de Flagrantes na noite de ontem - Foto: Arquivo

Uma denúncia anônima levou à prisão de um homem e à apreensão de duas armas de fogo na região do Valentim, no bairro Canafístula, em Arapiraca, na noite dessa segunda-feira (22). O suspeito foi localizado por equipes do 3º Batalhão de Polícia Militar durante patrulhamento em uma área considerada de alta incidência criminal.

De acordo com informações repassadas à polícia, o homem estaria guardando duas armas em uma residência. Ao chegarem à região, os militares encontraram um indivíduo com as características descritas pelo denunciante e realizaram a abordagem.

Durante a conversa, o suspeito confirmou que morava no imóvel indicado e admitiu espontaneamente possuir duas armas de fogo em sua residência. Segundo o relato dele aos policiais, o armamento era mantido para garantir a segurança pessoal e da família diante dos recentes conflitos entre facções criminosas registrados em Arapiraca.

Com a autorização e acompanhamento do suspeito, os policiais foram até a residência, onde localizaram uma pistola Taurus PT 638 Pro, calibre .380, e uma pistola Taurus TH9, calibre 9 milímetros, esta última com a numeração suprimida e classificada como arma de uso restrito.

Além das armas, foram apreendidos dois carregadores e 19 munições, sendo dez de calibre 9 milímetros e nove de calibre .380.

Após a apreensão do material, o homem foi conduzido à Central de Polícia Civil de Arapiraca, juntamente com as armas e munições, para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.