Arthur Lira amplia abastecimento e leva água a 160 mil no Sertão de Alagoas
A comunidade Serra dos Cavalos, em Água Branca, passou a contar com água tratada nas torneiras
O deputado federal Arthur Lira (PP-AL) destacou a entrega de mais um sistema de abastecimento de água no Sertão alagoano. A comunidade Serra dos Cavalos, em Água Branca, passou a contar com água tratada nas torneiras, beneficiando cerca de 2.500 moradores.
A obra integra um conjunto de investimentos viabilizados por Arthur Lira em parceria com o ex-senador Benedito de Lira (in memoriam). Ao todo, mais de R$ 208 milhões foram destinados para ações de segurança hídrica em Alagoas, incluindo 16 sistemas de abastecimento e a perfuração de centenas de poços, com impacto estimado para cerca de 160 mil pessoas.

Os investimentos contemplam municípios como Água Branca, Delmiro Gouveia, Pariconha, Canapi, Inhapi e Piranhas, além de diversas comunidades rurais que conviviam com a escassez de água e dependiam de carros-pipa.

Durante a inauguração, a prefeita de Água Branca, Nayara Emmanuela, afirmou que a chegada da água representa um marco para o município e agradeceu a Arthur Lira e ao ex-prefeito Zé Carlos pela viabilização da obra.

Arthur Lira afirmou que garantir o acesso à água tratada sempre foi uma das prioridades de seu mandato. Segundo o parlamentar, os investimentos representam uma transformação histórica no Sertão e o trabalho continuará para ampliar o abastecimento em outras comunidades da região.

Veja também
Últimas notícias
Rodrigo Cunha acompanha início das obras do Mercado Público do Tabuleiro
Decisão de Aécio sobre presidência impacta JHC em Alagoas
Veja imagem de 'Vitinho' quase dois anos após o crime que chocou Alagoas
Arthur Lira amplia abastecimento e leva água a 160 mil no Sertão de Alagoas
"Que esse caso não fique impune", diz Leonam Pinheiro sobre prisão de Vitinho
Fabio Costa parabeniza Polícia Civil por prisão de suspeito de estupro em Coité
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
