Maratonista olímpico brasileiro é encontrado após 43 dias desaparecido
Daniel Ferreira do Nascimento defendeu o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020
Representante brasileiro na maratona dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, disputada em 2021, o atleta Daniel Ferreira do Nascimento, também conhecido como Danielzinho, foi encontrado em São Paulo após 43 dias desaparecido.
A informação foi confirmada à CNN pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.
Em 19 de junho, Valdirene de Paula Ferreira, mãe do maratonista, havia relatado o sumiço do filho, em Paraguaçu Paulista, no interior de São Paulo.
Daniel Ferreira do Nascimento foi localizado neste sábado (1), por agentes da Guarda Civil Municipal, enquanto caminhava no bairro do Belém, na zona leste de São Paulo.
Ele foi encaminhado ao 30º Distrito Policial do Tatuapé e prestou depoimento. Na sequência, o maratonista foi entregue à mãe.
"Um homem de 28 anos, que estava desaparecido desde o dia 19 de junho deste ano, após sair de casa em Paraguaçu Paulista, foi localizado por agentes da Guarda Civil Municipal no início da tarde deste sábado (1), enquanto caminhava pela Rua Doutor Ubaldino do Amaral, no bairro do Belém, na zona leste da capital paulista. Ele foi encaminhado à delegacia e, após prestar depoimento, foi entregue à mãe. O caso foi registrado como encontro de pessoa no 30º Distrito Policial (Tatuapé)", informou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.
Carreira de Danielzinho
Danielzinho, que completou 28 anos na última terça-feira (28) longe da família, detém o recorde sul-americano da maratona desde 2022.
O atleta ficou fora da Olimpíada de Paris 2024 por testar positivo para três substâncias proibidas. E julho daquele ano, e, posteriormente, acabou suspenso por cinco anos da modalidade.
Últimas notícias
PL, partido de Flávio Bolsonaro, reconhece vitória de Lula nas eleições
Prefeitura de Maceió transfere feriado do Dia do Servidor Público para sexta-feira (30)
Governo federal prorroga subsídio de R$ 2,12 no diesel por mais 30 dias
Guarnição é acionada após policial civil em suposto surto ameaçar vizinhos em Arapiraca
Dengue: 3 milhões de adolescentes estão com vacinação incompleta
Jovem é detido por dirigir embriagado no Centro de Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
