Traipu recebe 2ª etapa do 5º Campeonato de Corrida de Barcos e Canoas
O evento ocorre entre sexta-feira (25) e o domingo (27)
Traipu será palco, neste fim de semana, de mais uma etapa de uma das competições mais tradicionais e encantadoras realizadas nas águas do Rio São Francisco. A cidade recebe visitantes e turistas para a 2ª etapa do 5º Campeonato de Corrida de Barcos e Canoas, que movimenta o município entre esta sexta-feira (25) e o domingo (27).
As largadas acontecem sempre às 10h, em frente ao Povoado Borda da Mata. A programação começa na sexta-feira (25), com a disputa dos barcos de uma vela. No sábado (26), será a vez dos barcos de duas velas. Já no domingo (27), as canoas encerram a etapa da competição.
Promovido pela Prefeitura de Traipu, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria de Turismo e Eventos, o campeonato já faz parte do calendário esportivo e cultural do município.
A corrida celebra a tradição, a cultura e a relação da população com o Velho Chico, reunindo atletas, moradores, visitantes e apaixonados pela navegação em um cenário marcado pela beleza das águas do rio.
Serviço
5º Campeonato de Corrida de Barcos e Canoas de Traipu – 2026 | 2ª etapa
Data: 25 a 27 de setembro
Local das largadas: em frente ao Povoado Borda da Mata
Horário: 10h
Veja também
Últimas notícias
Filha é presa após ameaçar mãe para conseguir dinheiro para drogas em Arapiraca
Jovem morre após ser atingido por corda enquanto pilotava moto em Chã Preta
Seis crianças são vistas em objeto distante da areia na Praia do Sobral, em Maceió
Presidente Lula deve se reunir com setor produtivo após viagem para a COP
STF pode reduzir prisão de Bolsonaro a dois anos e quatro meses
Homem é preso após agredir companheira com chutes e puxões de cabelo em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
