Politicando
Nome de ministro alagoano do STJ aparece em delação premiada da OAS
A OAS vai contar em delação premiada que o ministro alagoano Humberto Martins, vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A informação é do jornal Folha de S. Paulo. Segundo o jornal, Martins teria recebido propina por meio do escritório de seu filho Eduardo Filipe Martins, que teria sido contratado por Cristiano Zanin, para atuar numa causa envolvendo o comando da Fecomércio-RJ. Zanin por coincidência ou não é advogado do ex-presidente Lula, principal alvo da Operação Lava- Jato.
O jornal relata ainda que o ministro alagoano seria beneficiário de recursos por atuação no tribunal favorecendo a empreiteira. No caso o dinheiro era repassado através do seu filho.
Por meio de sua assessoria, o ministro Humberto Martins respondeu a imprensa. Ele disse que “não tem relacionamento pessoal ou profissional com funcionários da OAS e que o ministro já se declarou impedido de julgar os processos em que parentes de até terceiro grau atuem como advogados das partes, de acordo com o estabelecido pela lei”.
Veja também
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Maceió recebe comitiva do Paraguai e apresenta Gigantinhos Bilíngue como referência em educação infantil
OAB decide, por unanimidade, apoiar ação da DPAL que pede retirada do nome da Avenida Fernandes Lima
Jovens ficam presos em montanha-russa a 30 metros de altura nos EUA
Fãs do BTS criam rede de atendimentos psicológicos gratuitos. Saiba mais
Novo relato de furto na Linha 4-Amarela viraliza nas redes sociais
