Politicando
Renan Calheiros decidiu quem vai assumir o país indiretamente
Quando menos esperamos, o senador Renan Calheiros (PMDB) mostra que quem comanda as diretrizes do país é ele.
O líder do PMDB no Senado definiu que o nome para substituir Michel Temer na presidência da República é de Nelson Jobim, ex-ministro dos governos de FHC, Lula e Dilma.
A escolha por Jobim é devido a facilidade dele para transitar nos mais diversos e relevantes ambientes. Outro motivo é porque o ex-ministro é filiado ao PMDB. Mas o consenso final foi pelo fato de que ele não será candidato depois.
A informação foi confirmada por uma fonte que conversou com a senadora Kátia Abreu (PMDB). Ela recepcionou em sua casa, como antecipou o jornalista Josias de Souza, cerca de 20 senadores, entre os principais estavam Eduardo Braga (AM) e José Maranhão (PB), do PMDB; Lindbergh Farias (RJ) e Paulo Paim (RS), do PT; Lasier Martins (RS), do PSD; e Armando Monteiro, (PE), do PTB, além do líder da comitiva, Renan Calheiros (AL).
Ministros do STF que estavam sendo cotados descartaram a possibilidade porque nenhum deles aceitaria sair do Supremo, pois precisariam pedir renúncia do cargo. Sentem- se mais seguras lá.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
