'Impeachment não traz solução', diz Renan Calheiros
BRASÍLIA - O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), classificou nesta segunda-feira, 22, como equivocada a decisão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de apresentar um pedido de impeachment do presidente Michel Temer. "O impeachment não traz consigo solução para crise. Pior, pode agravá-la. Falo isso com a responsabilidade de quem conduziu o processo anterior", considerou o peemedebista, fazendo referência à cassação do mandato da ex-presidente Dilma Rousseff no ano passado.
Em vídeo de meio minuto publicado nas redes sociais, o líder do partido de Temer defendeu que a única opção ponderável neste momento seria "construir uma saída na Constituição que garanta eleições gerais em 2018 e a Assembleia Nacional Constituinte". Ele disse ainda que Temer "compreenderá o seu papel e ajudará na construção de uma saída". Ele não mencionou, entretanto, o teor das denúncias contra Temer.
No último sábado, 20, Renan falou pela primeira vez sobre a crise que se abateu no governo. O parlamentar alagoano classificou o cenário atual como "pedagógico" e disse que as dificuldades atuais não podem "comprometer os esforços para superar nossos problemas". O posicionamento do peemedebista ainda é visto como dúbio. Nas últimas semanas, ele vinha se distanciando de Temer e intensificando as críticas contra as medidas econômicas defendidas pelo governo.
Nesta segunda, o presidente da OAB, Cláudio Lamachia, anunciou que deve protocolar até quinta-feira, 25, na Câmara dos Deputados o pedido de processo de impeachment de Temer. A acusação será de prevaricação, o que caracterizaria o crime de responsabilidade. Lamachia avaliou que todo o teor da conversa entre o presidente e o executivo Joesley Batista, da JBS, é "gravíssimo".
Renan está em Brasília, porém a assessoria de imprensa não divulgou a sua agenda oficial para os próximos dias. Também não está prevista nenhuma reunião da bancada.
Últimas notícias
Sesau passa a integrar a Rede Nacional de Dados em Saúde
STF tem maioria para tornar Eduardo Bolsonaro réu por coação na trama golpista
Filho do chefe de operações da Delegacia de Marechal Deodoro desaparece em Maceió
Carro faz retorno proibido e colide com viatura da Polícia Militar em Rio Largo
Prefeitura de Maceió instala lixeiras subterrâneas no conjunto Graciliano Ramos
Casal é preso em flagrante por estupro contra a filha de 2 anos em Tanque D'Arca
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
